quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cogumelo “mágico” pode diminuir ansiedade em pacientes com câncer


Um novo estudo demonstrou que um cogumelo pode reduzir a ansiedade e melhorar o humor de pessoas com câncer, e tudo graças ao seu ingrediente ativo, a psilocibina.

A pesquisa foi realizada com 12 pessoas com câncer em estágio avançado. Os voluntários receberam uma dose de psilocibina ou a vitamina niacina. Várias semanas depois, receberam outro tratamento.

A taxa cardíaca, a pressão arterial e a temperatura dos voluntários foram monitoradas ao longo de cada tratamento. Os investigadores também verificaram os níveis de depressão, ansiedade e humor em cada um deles.

Os resultados foram animadores. Os voluntários afirmaram se sentir menos deprimidos e ansiosos duas semanas após terem recebido psilocibina, mas não duas semanas depois de tomar niacina. Seis meses depois, o nível de depressão foi significativamente menor em todos os voluntários.

Porém, ainda não se conhecem possíveis efeitos ruins do cogumelo. Alguns voluntários relataram estados de consciência ligeiramente alterados após receber a psilocibina, mas os pesquisadores não notaram efeitos adversos fisiológicos.

Inclusive, os cientistas sugerem que em doses mais altas os efeitos benéficos da psilocibina podem se tornar mais pronunciados. Ainda assim, outros testes são necessários para examinar a segurança e a eficácia do cogumelo. [NewScientist]

http://hypescience.com/cogumelo-magico-pode-diminuir-ansiedade-em-pacientes-com-cancer/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário