quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ao mandar e-mail ofensivo a Barack Obama, jovem britânico é banido dos EUA para sempre


Dia desses, um adolescente inglês de 17 anos, chamado Luke Angel, estava em casa bebendo umas biritas e assistindo televisão. No programa, estavam apresentando uma teoria de que os Estados Unidos poderiam ter planejado com antecedência o ataque de 11 de setembro de 2001 às torres gêmeas. Inflado pelo efeito alcoólico em que se encontrava, o amigo Angel ligou o computador e mandou um e-mail indignado para certo americano.

Este cidadão era Barack Obama, o atual presidente. Na missiva, nosso heroi chamou Obama de “pr**k” (que significa prick, palavra em inglês para idiota, imbecil). Resultado: o governo dos EUA o proibiu de entrar no país para sempre.

Eis a narração da peripécia segundo a versão do próprio Luke Angel: “Não me lembro exatamente o que eu escrevi, porque eu estava bêbado. Acho que chamei mesmo Barack Obama de “pr** k”. Foi uma bobagem, o tipo de coisa que você faz quando você é um adolescente e tem pouca experiência. A polícia veio, tirou uma foto minha e me disse que eu estou banido da América para sempre. Eu nem me importo, mas meus pais não ficaram muito felizes”. Compreensível.

A polícia foi informada da existência do notório e-mail pela guarda metropolitana de Londres, e imediatamente foram abordar o indivíduo. Esse tipo de conduta, segundo uma funcionária da embaixada, é apenas uma das mais de 60 razões pelas quais alguém pode ser banido de entrar nos EUA pelo resto da vida.

Apesar disso, nenhuma acusação criminal foi movida contra Luke Angel. E sim, ele desobedeceu uma lei: a de beber desacompanhado dos pais com menos 18 anos, regra em vigor na Grã-Bretanha. Para nós, fica uma lição e uma pergunta. A lição é óbvia: se beber, não mande e-mails ofensivos para líderes de estado. A pergunta: como será que Luke conseguiu o e-mail de Barack Obama? [Daily Tech]

http://hypescience.com/ao-mandar-e-mail-ofensivo-a-barack-obama-jovem-britanico-e-banido-dos-eua-para-sempre/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

2 comentários:

  1. É ISSO AI,ELE TEM QUE PAGAR PELOS SEUS ERROS.SÓ É INTRIGANTE COMO ELE CONSEGUIU O EMAIL DO PRESIDENTE OBHAMA.ROSANA DE SANTA CATARINA,BRASIL.

    ResponderEliminar
  2. essa pessoa divia ter pagado pelos seus actos nao so sair do país mas sim pagar pelo que fez eu nao tou a discriminalo mas sim dar a razao pessoas como dessas deviam pagar OBAMA e um presidente como os outros nao fez nada de mal para ele chamar aquilo............

    ResponderEliminar