Por favor salvem esta menina. Apelo de Viana. Angola. Filha de 5 anos de idade que acerca de 2 anos está doente com Neoplasia Vesical (um tumor maligno na zona genital). O pouco que cada um pode dar já é muito para quem precisa, não precisamos ter muito para ajudar. Se cada um de nós depositar um pouco podemos ajudar a salvar a vida dessa menina. Quem puder ajudar pode depositar na conta: 000005001760033 ou IBAN A006.0034.0000.0500.1760.0334.1 de Lidia Manuel no banco Millenium

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Alimentação saudável aumenta o QI de crianças


Pais em todo o mundo têm mais argumentos para convencer seus filhos a comer frutas e vegetais. Segundo dois estudos independentes, uma dieta saudável e balanceada pode aumentar o Quociente de Inteligência (QI) de uma criança, assim como melhorar os sintomas do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Na Inglaterra, um time de pesquisadores analisou os hábitos alimentares e o QI de aproximadamente quatro mil crianças, em um período de seis anos. Após considerarem outras possíveis influências nos teste de inteligência, a equipe descobriu que crianças de três anos com uma dieta rica em gordura e açúcar apresentam escores menores no teste do que aquelas alimentadas com dietas mais saudáveis. Crianças de oito anos com dietas de frutas e vegetais também pontuaram mais do que aquelas em dietas menos saudáveis.

Segundo os investigadores, aproximadamente 23% das crianças entram na escola obesas ou com sobrepeso. Escolhas saudáveis de alimentação, portanto, devem fazer parte do desenvolvimento de cada uma, melhorando o seu desempenho na escola e as ajudando a manter um peso saudável na medida em que crescem.

Além disso, um estudo holandês afirma que a alimentação também pode ser um fator fundamental para o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Comparando as dietas de cem crianças com TDAH, os pesquisadores descobriram que três quartos delas apresentaram melhoras significativas no comportamento quando sua dieta era restrita. No entanto, os pediatras continuem céticos de uma verdadeira conexão entre alimentação e transtornos de hiperatividade. [NewScientist]

http://hypescience.com/alimentacao-saudavel-aumenta-o-qi-de-criancas/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HypeScience