sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pele em spray pode ser a solução para vítimas de queimaduras


Esqueça os enxertos de pele, que demoram semanas para cicatrizar. A grande esperança para o tratamento de pacientes com queimaduras requer apenas uma hora, e vem em spray. A novidade é chamada de “pistola de pele”, um protótipo que, literalmente, borrifa células de pele nas vítimas, fazendo com que o tecido se recupere.

Os primeiros rumores sobre o spray começaram em 2008, mas não pensávamos que isso iria se tornar tão real, tão útil e tão fácil. A pistola funciona usando células-tronco da pele saudável do paciente, misturada com uma solução que possibilite um efeito de spray. Embora ainda esteja em fase experimental, o dispositivo já tratou com sucesso mais de uma dezena de vítimas de queimaduras.

O vídeo da National Geographic mostra como a pistola de pele pode ser utilizada, e a história de um paciente que se livrou completamente das suas queimaduras de segundo grau utilizando o spray.

Atenção: o vídeo possui algumas imagens de vítimas de queimaduras, não assista se você não tiver estômago para isso. [Gizmodo]

http://hypescience.com/pele-em-spray-pode-ser-a-solucao-para-vitimas-de-queimaduras/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

Hypescience

Sem comentários:

Enviar um comentário