Esta é mais uma história de um adolescente
tendo ideias, mas neste caso, a ideia já está sendo comercializada em sachês.
Ludwick Marishane, 22 anos, estudante da
Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, está comercializando o
DryBath, um gel que, segundo ele, mata germes, hidrata a pele, e libera um
cheiro agradável. Além de economizar água.
A inspiração para o produto veio de sua
adolescência no interior, mais especificamente de um amigo que, como todo bom
adolescente, não gostava de tomar banho. Ludwick estava incomodando o amigo
para que ele tomasse banho, e o amigo reclamou “por que ninguém inventa uma
coisa que a gente passe na pele e não precise tomar banho?”
A proverbial lâmpada ligou na cabeça de
Ludwick que, usando o celular (ele não tinha computador para navegar na internet)
acessou o Google e a Wikipedia para descobrir que ainda não existia um produto
deste tipo. Logo começou a investigar a composição de um gel que poderia ser
utilizado para esse fim.
Os orientadores de Ludwick apontaram a ele
que as pessoas mais pobres costumam comprar as coisas em unidades, e não em
pacotes, assim ele resolveu usar o sachê que “contém” um banho. O sachê
individual é vendido a US$0,50 (R$1,00) em comunidades pobres e com acesso
limitado a água potável, e a US$1,50 (R$3,00) para clientes corporativos como
empresas de transporte aéreo e hotéis.
Com a sua invenção e sua empresa, a HeadBoy,
Ludwick ganhou o primeiro prêmio do Global Students Entrepreneur Awards
(“prêmio global para o estudante empreendedor”, em tradução livre) de 2011. Ele
agora espera que sua empresa se torne líder em fornecimento deste tipo de
produto para as regiões pobres do planeta.[LiveScience]
Sem comentários:
Enviar um comentário