Por favor salvem esta menina. Apelo de Viana. Angola. Filha de 5 anos de idade que acerca de 2 anos está doente com Neoplasia Vesical (um tumor maligno na zona genital). O pouco que cada um pode dar já é muito para quem precisa, não precisamos ter muito para ajudar. Se cada um de nós depositar um pouco podemos ajudar a salvar a vida dessa menina. Quem puder ajudar pode depositar na conta: 000005001760033 ou IBAN A006.0034.0000.0500.1760.0334.1 de Lidia Manuel no banco Millenium

domingo, 24 de junho de 2012

Médicos extraíram tumor da boca de bebé no útero da mãe


Uma equipa de médicos norte-americanos extraiu um tumor na boca de um bebé quando estava no útero da mãe, naquela que foi a primeira cirurgia do género.

http://www.jn.pt

Os cirurgiões da Universidade de Miami e do Jackson Memorial Hospital, Riuben Quintero e Eftichia Kontopoulos, informaram, na quinta-feira, que conseguiram extrair, com laser, o tumor que tinha o tamanho de uma bola de ténis.
A operação, que durou pouco mais de uma hora, foi realizada em 2010. A criança, Leyna Mykaella González, de 20 meses, nasceu saudável e com uma pequena cicatriz na boca.
Os médicos explicaram que o problema que a criança tinha era raro e é causado por uma célula que se multiplica de forma incontrolável e só afeta um em cada 100 mil bebés.
O caso foi publicado recentemente no "Jornal Americano de Obstetrícia e Ginecologia" como sendo o primeiro do género.