quinta-feira, 4 de março de 2010

Casamento infeliz pode causar ataques cardíacos


Ter sua esposa buzinando em seu ouvido pode ter conseqüências bem piores do que você imagina. Assim como não ter esposa nenhuma. De acordo com um novo estudo feito nos Estados Unidos sobre homens israelenses, aqueles que têm um casamento infeliz ou homens solteiros têm um risco maior de sofrer ataques cardíacos.

Usando os arquivos nacionais e (várias) certidões de óbito, os cientistas relacionaram o tipo de vida que os homens levavam na década que antecedeu sua morte. E eles descobriram que os homens solteiros possuíam uma chance 64% maior de morrer de ataque cardíaco do que homens casados.

Homens que analisaram seu próprio casamento como “infeliz” também tinham os mesmos 64% de chance a mais de terem ataques cardíacos do que homens felizes em seuscasamentos.

Os cientistas responsáveis pelo estudo declararam que não esperavam que o casamento interferisse tanto assim na saúde masculina. O próximo passo, agora, é fazer uma pesquisa similar com mulheres.

Enquanto os resultados não saem a dica é começar a agradar a esposa ou então arranjar uma. [Science Daily]

http://hypescience.com/28372-casamento-infeliz-ataque-cardiaco/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE