quarta-feira, 17 de março de 2010

Homens de rosto mais largo são menos confiáveis


Pelo menos é o que dizem os psicólogos da Universidade de Saint Andrews. Eles convidaram um grupo de homens para brincar com um jogo de computador, no qual os participantes poderiam confiar um nos outros ou então “sacanear” o companheiro para se dar bem.

No início de cada jogo, o computador mostrava uma face sem expressão do outro participante. Então o participante deveria decidir imediatamente se sua tática seria confiar naquele sujeito ou então tentar ganhar o jogo sozinho. Cooperando, a chance de ganhar o jogo seria maior, mas um jogador precisaria depender do outro.

Os cientistas descobriram que os participantes confiavam mais facilmente nos colegas que tinham um rosto mais fino. E os sujeitos com rosto mais largo também tinham uma tendência maior a tentar ganhar os jogos sozinhos.

Mas os pesquisadores alertam que não é por isso que todos os homens com rostos largos são “do mal”. Mesmo que eles tenham uma tendência de tentar jogar sozinhos, outra pesquisa mostrou que eles oferecem seu dinheiro com mais desprendimento para ajudar.

A explicação é a teoria da evolução – homens com rostos mais largos seriam dominantes, então sentiriam menos necessidade de depender de outros e teriam mais auto-confiança. Isso causa a facilidade que eles têm de não depender do companheiro. [Telegraph]

http://hypescience.com/homens-de-rosto-mais-largo-sao-menos-confiaveis/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário