Pais e mães, principalmente os de primeira viagem, têm várias dúvidas no período de gravidez. Uma das mais populares é se fazer sexo durante a gravidez é seguro. De acordo com especialistas, em uma gravidez normal, fazer sexo é seguro, mas, para esclarecer o assunto ma pesquisadora entrevistou várias mulheres para saber a opinião delas.
As 188 mães responderam as perguntas dos cientistas e as conclusões foram as seguintes:
1. Um quarto das entrevistadas temiam que o sexo pudesse fazer mal aos seus bebês, mas só três das 188 mulheres suspenderam as atividades sexuais até o fim da gravidez.
2. 80% das mulheres disseram ter feito sexo nos três últimos meses de gravidez e 39% fizeram sexo na semana logo antes do nascimento do bebê.
3. A freqüência das atividades sexuais das mulheres normalmente não caia até os três últimos meses de gravidez. Surpreendentemente 10% disse ter feito sexo mais vezes nos últimos meses do que nos primeiros.
4. Um terço das mulheres disse sentir menos desejo sexual quando estavam grávidas.
5. 41% das mulheres disseram ter se sentido menos atraentes durante a gravidez, mas 75% disseram que seus parceiros não as achavam menos desejáveis.
6. Um quarto das mulheres disse ter tido problemas durante o sexo, incluindo dores e dificuldades para chegar ao orgasmo.
7. Apenas 11% das mulheres disse ter sentido necessidade de conversar com seu médico sobre sua vida sexual.
De acordo com especialistas é possível que a cultura afete suas experiências. No Paquistão e na Nigéria acredita-se que a relação sexual acaba ajudando no nascimento do bebê, já no Irã, as mulheres acreditam que o sexo pode machucar o feto ou até mesmo cegá-lo.[WebMD]
Vídeo: sexo na gravidez:
Sem comentários:
Enviar um comentário