quarta-feira, 3 de março de 2010

Sexo durante a gravidez


Pais e mães, principalmente os de primeira viagem, têm várias dúvidas no período de gravidez. Uma das mais populares é se fazer sexo durante a gravidez é seguro. De acordo com especialistas, em uma gravidez normal, fazer sexo é seguro, mas, para esclarecer o assunto ma pesquisadora entrevistou várias mulheres para saber a opinião delas.

As 188 mães responderam as perguntas dos cientistas e as conclusões foram as seguintes:

1. Um quarto das entrevistadas temiam que o sexo pudesse fazer mal aos seus bebês, mas só três das 188 mulheres suspenderam as atividades sexuais até o fim da gravidez.

2. 80% das mulheres disseram ter feito sexo nos três últimos meses de gravidez e 39% fizeram sexo na semana logo antes do nascimento do bebê.

3. A freqüência das atividades sexuais das mulheres normalmente não caia até os três últimos meses de gravidez. Surpreendentemente 10% disse ter feito sexo mais vezes nos últimos meses do que nos primeiros.

4. Um terço das mulheres disse sentir menos desejo sexual quando estavam grávidas.

5. 41% das mulheres disseram ter se sentido menos atraentes durante a gravidez, mas 75% disseram que seus parceiros não as achavam menos desejáveis.

6. Um quarto das mulheres disse ter tido problemas durante o sexo, incluindo dores e dificuldades para chegar ao orgasmo.

7. Apenas 11% das mulheres disse ter sentido necessidade de conversar com seu médico sobre sua vida sexual.

De acordo com especialistas é possível que a cultura afete suas experiências. No Paquistão e na Nigéria acredita-se que a relação sexual acaba ajudando no nascimento do bebê, já no Irã, as mulheres acreditam que o sexo pode machucar o feto ou até mesmo cegá-lo.[WebMD]

Vídeo: sexo na gravidez:

http://hypescience.com/28307-sexo-durante-gravidez/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário