terça-feira, 9 de março de 2010

Pequeno polegar da vida real


Um bebê prematuro com 25 semanas (pouco mais que seis meses) pesando 225 gramas nasceu na Alemanha no ano passado. Os médicos o apelidaram de “pequeno polegar”, pois ele media menos de 22 centímetros – menor do que uma folha de papel A4, para você ter uma idéia).

O nascimento foi em junho do ano passado e o bebê está bem. Durante o período de risco, ele ficou em uma incubadora 24 horas por dia, sendo alimentado por tubos. Ele poderia sofrer hemorragia cerebral ou falha nos órgãos se não fosse monitorado o tempo todo.

Em dezembro, quando estava com cerca de seis quilos, o bebê foi considerado estável. Agora, nove meses depois de seu nascimento, os médicos autorizaram os pais da criança a levá-la para casa.

De acordo com os médicos, nenhum menino tão pequeno havia nascido anteriormente.Meninas menores já haviam sido registradas, incluindo uma que nasceu com apenas 244 gramas. [Telegraph]

http://hypescience.com/pequeno-polegar-da-vida-real/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário