quarta-feira, 10 de março de 2010

Gato prevê 50 mortes em uma enfermaria


Um gato chamado Oscar conseguiu prever 50 mortes em uma enfermaria. Quando percebia que o paciente estava prestes a bater as botas, ele se enrolava na cama junto com o doente. Médicos observaram o gato durante cinco anos e viram que ele raramente errava, muitas vezes até provava que os médicos estavam errados ao supor que o paciente em questão estava bem.

Oscar foi adotado ainda quando era um filhote, em um hospital especializado em pessoas com demência severa. Ele passa os dias passeando pelos corredores do hospital e raramente fica mais do que poucos minutos com uma pessoa – exceto aquelas que ainda têm poucas horas de vida.

» As 10 raças de gatos mais incouns do mundo

Se alguém o mantém fora do quarto de um moribundo, Oscar fica arranhando a porta até deixarem que ele entre.

Para testá-lo, certo dia enfermeiras colocaram Oscar ao lado de um paciente que elas pensavam estar morrendo. O gato saiu correndo e ficou ao lado de outro paciente. E ele provou estar mais certo do que as enfermeiras. O primeiro paciente se recuperou enquanto o outro morreu algumas horas depois.

Os médicos do hospital confiam tanto na habilidade de Oscar que, assim que o gato pula e deita na cama de um paciente, eles avisam a família do mesmo. Alguns parentes de falecidos disseram estarem confortados pela idéia de que o gato estava com seus parentes na hora em que eles morreram. [Telegraph]

http://hypescience.com/27454-gato-preve-50-mortes-em-uma-enfermaria/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário