sexta-feira, 12 de março de 2010

Três plantas medicinais para combater a ansiedade


Para quem sofre de ansiedade é muito importante saber quais são as plantas medicinais que podem lhe ajudar a combater a ansiedade. Já temos mencionado algumas em OutraMedicina, mas hoje vamos falar deste combo de três plantas medicinais que irão lhe ajudar fortemente a combater sua ansiedade.

Publicado no dia 22 de out de 2009 escrito por Juh.
http://www.outramedicina.com/189/tres-plantas-medicinais-para-combater-a-ansiedade

Falemos primeiro da nossa velha e querida camomila, famosa pelo seu efeito sedativo e redutor da ansiedade. A camomila é uma planta ideal para eliminar o stress, ao mesmo tempo que aporta benefícios ao sistema digestivo. Para as pessoas com picos de stress, alta pressão e ataques de pânico, recomenda-se o consumo de camomila.

A lavanda é outra das opções, também muito famosa pelo seu poder sedativo. Ela deve ser consumida por meio da aromaterapia, mas pode ser usada como uma infusão. Recomendação: adicionar a lavanda no seu banho quente, uma maravilha (e se for antes de dormir, muito melhor!).

Finalmente, a passiflora é uma planta muito efetiva para combater a ansiedade, pois ela também é um forte sedante, que ajuda em especial às pessoas que sofrem de insônia. De fato, se consumida durante todo um mês, é capaz de atuar com a mesma intensidade que a medicina sedante convencional.

Para obter os benefícios destas três plantas, consuma-as como infusões. Mas não combine as três em uma só infusão, distribua-as individualmente: uma pela manhã, uma pela tarde e uma pela noite.

Imagem: blog.antesdeparis.com.br/category/frases

Sem comentários:

Enviar um comentário