sábado, 6 de março de 2010

Usar drogas causa problemas de memória?


Uma pesquisa mostrou que aqueles que usam drogas casualmente perdem a memória com mais facilidade do que pessoas que não usam nenhuma droga. A memória prospectiva (aquela que usamos quando precisamos lembrar de fazer alguma atividade) daqueles que usam drogas, mesmo que só em festas e outras ocasiões, apresenta grandes falhas.

Estudantes usuários de drogas e não usuários foram entrevistados para a pesquisa. Eles precisaram responder perguntas relativas às drogas (a quantidade e a freqüência com que usavam drogas) e, posteriormente, precisaram fazer testes de memória.

» As 10 mais famosas drogas recreacionais

Os resultados mostraram que usuários de drogas “recreativas” como ecstasy e maconha sofrem de vários danos na memória. Usuários de cocaína além de sofrerem perda da memória recente também não conseguem reter informações a longo prazo.

Os cientistas ainda não sabem informar se o uso de drogas é que causa a perda de memória ou se a perda de memória, de alguma forma, influencia o uso de drogas – afinal eles não têm como saber “o que vem antes”. [Scientific Blogging]

http://hypescience.com/28512-usar-drogas-causa-problemas-de-memoria/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

1 comentário:

  1. Da maneira como o povo tem memoria curta...
    Da maneira como estao as criancas e os jovens que nada conseguem meter na cabeca, esquecem tudo quinze minutos depois de se lhes explicar uma materia, seja Historia, Matematica ou regra gramatical...
    Da maneira como estao as crises mundiais financeiras, climaticas e politicas...
    O melhor mesmo eh fumar uns bons charros.
    Parabens pelo blog
    Sds da Muleka

    ResponderEliminar