quinta-feira, 4 de março de 2010

Flores de Bach para a ansiedade


Provavelmente você já tenha ouvido falar das célebres Flores de Bach, e hoje falaremos delas e de como usá-las para combater a ansiedade. Elas são umas fórmulas líquidas elaboradas em base à essência de 38 plantas, as quais são aplicadas para tratar diversos problemas, especialmente os vinculados aos estados emocionais. Trabalhar com Flores de Bach para a ansiedade é uma boa forma de combatê-la, e disso mesmo falaremos hoje.

Publicado no dia 18 de set de 2009 escrito por Juh.
http://www.outramedicina.com/129/flores-de-bach-para-a-ansiedade

Combater a ansiedade com Flores de Bach requer de muita paciência, mais é um tratamento alternativo muito útil se você não quer cair no consumo de ansiolíticos. O tratamento com as Flores de Bach irá lhe permitir não só reduzir a ansiedade, mas também concentrar-se em problemas como o estres e os nervos, que geralmente chegam junto com a ansiedade.

O primeiro que você terá que fazer é conseguir as essências; elas podem-se conseguir em garrafinhas de água misturadas com essências das flores e algum conhaque para preservá-las melhor. Você pode consumir estas essências de diversas maneiras, mas no que refere-se ao tratamento para combater a ansiedade, a continuação falamos do que você terá que fazer.

Você terá que colocar em um copo com água duas gotas das seguintes essências: Álamo (Populus Tremula), Olmo, Genciana e Aulaga. Você terá que beber um par de goles pelo menos duas vezes por dia até sentir-se melhor. Também pode diluir duas gotas de cada remédio em uma garrafinha de 30 ml com água mineral e beber dela dois golinhos diários quatro vezes por dia até sentir-se aliviado.

Misturando as essências de Bach você poderá potenciar os seis ânimos; das mencionadas neste post, o Álamo serve para o medo ao desconhecido, o Olmo para a crise de confiança pessoal, a Genciana para o desânimo e o abatimento e a Aulaga para a desesperança e o derrotismo.

Imagem: http://www.floresdebach.info/

Sem comentários:

Enviar um comentário