segunda-feira, 29 de março de 2010

Telemóveis e Saúde. Não deve ser utilizado em Unidades de Terapia Intensiva de hospitais como eles podem representar um perigo para os pacientes


(Tradução do Inglês, GOOGLE)

Um dos pontos turísticos mais comum que vemos nestes dias, é o de pessoas com seus celulares ao lado de suas orelhas. Um trunfo para uma melhor comunicação, o uso de telefone celular no entanto, tem muitos riscos à saúde.

http://www.livehealthclub.com/article.php?id=4&title=cell_phones_and_health

Vários estudos indicam que as emissões a partir de um telefone celular pode ser extremamente prejudicial, causando danos genéticos, tumores, perda de memória, e aumento da pressão sanguínea e o enfraquecimento do sistema imunológico. Esta informação é alarmante, e é preciso levar em conta todos estes factores..

Celulares e SAÚDE
Embora não haja evidência de telemóveis causar câncer ou qualquer outra doença grave, mas a suspeita, ou medo de o mesmo não é sem fundamento também. A radiação eletromagnética de celulares tem uma relação potencial para o câncer. O fato de que essa radiação é invisível, intangível, e entra e sai de nossos corpos sem o nosso conhecimento torna ainda mais intimidante.

Perigos possíveis:
* Dois minutos de exposição às emissões provenientes de telefones celulares podem desativar uma barreira de segurança no sangue fazendo com que as proteínas e toxinas para fuga no cérebro, poderia aumentar as chances de desenvolver esclerose múltipla e mal de Alzheimer (Parkinson. Cientistas da Universidade de Lund, na Suécia)
* Os cientistas dizem que a exposição às causas dos telefones radiação de baixo nível células vermelhas do sangue a fuga de hemoglobina e pode levar a doenças cardíacas e pedras nos rins.
* estudos recentes que sugerem uma ligação entre o uso de telefones celulares e tumores cerebrais, e a possibilidade de que as microondas podem inflamar vapores de petróleo em postos de gasolina.
* A unidade de telefonia celular, ou torre de comunicações, tem tantos de radiação que emana de ti gadgets. Isso pode ser um problema para o seu ambiente imediato.

PREOCUPAÇÕES ESPECIAIS DE SAÚDE

Câncer / Tumores
Foram realizados estudos que sugerem que os ratos que foram expostos às microondas semelhante ao tipo gerados por telefones móveis, mas mais potentes, mostrou pausas em seu DNA que poderiam indicar um efeito adverso. Além disso, os ratos expostos à radiação durante 18 meses, desenvolveram tumores cerebrais. Embora, evidentemente, estes estudos não são provas concretas.

Blood Pressure
Pressão Sanguínea

Foi observado que as pessoas que utilizam telefones celulares estavam propensos a pressão arterial elevada. Novamente, não há nenhuma prova concreta do mesmo.

Gravidez
Um estudo da Universidade de Montpellier, França foi realizado em 6000 embriões de galinha e sugeriu que os ovos foram expostas chick cinco vezes menos chances de sobreviver do que no grupo controle. Este estudo levantou questões sobre possíveis efeitos sobre as mulheres grávidas, mas que ainda não tenha aparecido em revistas literatura científica ou foi reproduzido, por isso seus resultados são difíceis de avaliar.

Cefaléias, Aquecimento Effects, fadiga
Um estudo que trouxe mais pessoas a utilizar telefones celulares, o mais provável que eles estavam a relatar sintomas como as orelhas quentes, queimadura na pele, dores de cabeça e fadiga.
O estudo não incluiu um grupo controle (isto é, pessoas que não usam telefones móveis, para fazer uma comparação), portanto os sintomas relatados podem ter sido causadas por uma série de outros fatores no ambiente dos usuários de telefones móveis, tais como o trabalho com computadores, o stress, a condução ou leitura.

memória
Houve vários estudos para a ligação entre celulares e perda de memória. Um estudo analisou o efeito da radiofreqüência (RF) na seção de cérebros de ratos que está ligada com a memória. Os resultados mostraram que a RF poderia modificar os sinais nas células em uma parte do cérebro que é responsável pela aprendizagem e memória de curto prazo.

Posture (holding telefone entre o ombro e a orelha levantada)
Alguns pesquisadores afirmam que a realização de um telemóvel entre os ombros levantados e o ouvido poderia ter um efeito nocivo sobre os músculos, ossos, tendões e discos. Esses problemas se aplicam igualmente a um telefone sem fio ou um telefone fixo a um telefone celular e os efeitos da má postura.

Telemóveis e Crianças
Devido à sua menor cabeça, crânio mais fino e maior condutividade do tecido, as crianças podem absorver mais energia a partir de um telefone dado que os adultos.

DICAS DE PREVENÇÃO

telefones celulares * deve ser usado para emergências, e não para conversas longas.
* Um pequeno chip de telefone celular como dispositivo de protecção da radiação de microondas está disponível, que tem a capacidade de absorver ondas de energia eletromagnética de seu telefone móvel. Ele ajuda na redução dos potenciais efeitos nocivos destas emissões para o corpo humano.
* Usando um headset móvel é uma boa idéia, você não tem que prender os telefones ao lado de sua orelha o tempo todo
* Use um kit de mãos livres enquanto móvel de condução, sem tirar as mãos do volante

THE WHO (Organização Mundial de Saúde) REGRAS

* Os utilizadores de telemóveis deverá limitar sua exposição a frequências de rádio nocivas, reduzindo a duração das chamadas.
* Os dispositivos Hands-free reduzir a exposição, mantendo o aparelho longe da cabeça e do corpo.
cum * Driving celular falando deve ser proibida.
telefones móveis * não deve ser utilizado em Unidades de Terapia Intensiva de hospitais como eles podem representar um perigo para os pacientes, interferindo com o funcionamento de pacemakers e desfibriladores.
* Pessoas com aparelhos auditivos não devem usar telefones móveis.
* Estações de Base, que têm antenas de baixa potência em seu terraço para se comunicar com telefones celulares, não deve estar localizado perto de escolas infantis e playgrounds.

CÉLULA telemóveis durante a condução
Estudos indicam que um grande número de acidentes de carro ter acontecido, enquanto o motorista estava no telefone. Isso ocorre porque durante a condução, uma obviamente precisa de se concentrar, e falando em um telefone não ajuda. Alguns países como Portugal têm proibido o uso de telefones celulares, que não pode ser muito prático, como a sua principal utilização é para ter alcance enquanto você estiver em movimento. Assim, é importante tomar certas precauções durante a condução:

* Coloque seu telefone ao seu alcance para que você não tem que tirar os olhos da estrada.
* Conhecer as características de seu telefone celular – de discagem rápida, rediscagem correio de voz, que pode ser seu salva-vidas. Mas não marcar e dirigir ao mesmo tempo. Use um kit mãos livres.
* Evite usar um telefone, quando as condições da estrada são perigosos ou o tráfego é pesado. Você pode deixar seu correio de voz e depois tomar a chamada novamente mais tarde.
* Não se envolva em conversas estressantes que podem distrair a atenção da estrada.
* Não tome notas nem procure números de telemóvel durante a condução, espere até que você pode encostar.
* Manual abreviado de marcação rápida. Na verdade, discagem ativada por voz é ainda melhor. Ele deixa ambas as mãos livres. Freqüentemente chamados números podem ser programados.
* Tenha uma secretária eletrônica instalada que pode levar mensagens até que você pode retornar as chamadas. Deixe o seu co-passageiro segurar as chamadas se você não estiver viajando sozinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário