sábado, 6 de março de 2010

Em que consiste a auto-hipnose?


Já temos começado em Outra Medicina a falar da hipnose e dos benefícios que podemos obter com ela, mas hoje vamos nos adentrar em um campo diferente dela, a auto-hipnose, não tão popular como a própria hipnose.

Publicado no dia 17 de out de 2009 escrito por Juh.
http://www.outramedicina.com/175/em-que-consiste-a-auto-hipnose

O fato de estar à mercê da vontade e decisões de outra pessoa externa e de não poder sair desse estado pode resultar um tanto perigoso si a pessoa abusa do nosso estado hipnótico para forçar-nos a fazer coisas que em um estado consciente não faríamos. A auto-hipnose nos permite sair dessa dependência de uma pessoa externa, e nos dá a possibilidade de controlar o processo hipnótico por nossos meios.

A hipnose levada a cabo por e para nós mesmos tem mais uma outra vantagem em relação à hipnose convencional; ela consiste simplesmente no auto conhecimento. A relaxação e adquisição de energia como a que nutre nosso corpo durante a hipnose é uma das finalidades de nos auto-hipnotizar. Ao controlar de perto por nós mesmos o processo de hipnose, somos nós os que escolhemos até que ponto de relaxação desejamos chegar.

Para lograr um estado correto de auto-hipnotismo é necessário não dissociar a mente do corpo, voltando-nos um todo interconectado e influído diretamente por cada uma das nossas partes, é assim como a auto-hipnose nos permite concentrar-nos em certas dolências ou falências do cérebros e saná-las por meio de nós mesmos e nossa própria relaxação.

Sem comentários:

Enviar um comentário