quinta-feira, 11 de março de 2010

Porque homens agem como paspalhos diante de mulheres bonitas?

Agora é oficial. Homens realmente ficam intimidados na presença de uma mulher bonita. Além disso, os cientistas comprovaram que, na hora de tentar impressionar a dama, os caras se arriscam tanto que acabam tendo mais chances de sofrer acidentes (como tropeçar nos próprios pés, derrubar bebida na roupa, etc.).

Os cientistas perceberam que apenas olhar para a mulher bonita causa esse efeito nos homens, eles não precisam nem se aproximar muito delas.

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores analisaram skatistas de rua. Enquanto as mulheres andavam de skate e eram observadas por homens, nada de diferente acontecia. Mas quando os homens eram observados, e por mulheres bonitas, eles tinham uma taxa de quedas bem maior.

Testes na saliva dos skatistas mostraram que eles realmente tinham níveis de testosterona mais altos quando eram observados por mulheres. Os cientistas também afirmam que há uma conexão entre as quedas dos skatistas e manobras mais arriscadas, usadas para chamar a atenção de pares potenciais.

Mas, de acordo com os cientistas, essa atitude de se arriscar não é completamente benéfica para os homens. Alguns “exageram”, ficando agressivos e podendo até arriscar as suas vidas. Os especialistas acham que essa necessidade de se mostrar pode influenciar as maiores taxas de mortalidade observadas nos homens. [Telegraph, Foto]

http://hypescience.com/28749-homens-se-intimidam-com-mulheres-bonitas/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário