quinta-feira, 3 de maio de 2012

Precisamos tomar suplementos de vitaminas todos os dias?


Quem acha que apenas comer corretamente soluciona todas as necessidades nutricionais do corpo humano, precisa pensar novamente. “Mesmo essas pessoas podem ter disfunções, que criam necessidades especiais por micronutrientes”, explica o editor científico Sheldon Hendler.
Por exemplo, níveis baixos de uma classe de carotenóides – as classes mais conhecidas são beta-caroteno, alfa-caroteno e gama-caroteno, todas precursoras da vitamina A, que, entre outras funções, atua diretamente na respiração celular e na sintetização de pigmentos da retina – estão correlacionados com a degeneração macular, uma doença que danifica a retina, que afeta a visão no centro do campo visual (a mácula) e que está relacionada à idade avançada.
Esses micronutrientes podem ser encontrados no espinafre, no couve e na nabiça, por exemplo, que não são amplamente utilizados em nossa dieta do dia-a-dia. Além disso, existe também o problema de suplementos que não se dissolvem corretamente, afirma Hendler.
Essa questão é menos problemática no caso das vitaminas solúveis em água. Já para as vitaminas solúveis em gordura, como A, D, E e K, a melhor indicação é ingeri-las com uma refeição que inclua algum tipo de gordura.
A absorção, que não ocorre até que o material dissolvido alcance o intestino delgado, é outra questão, a qual pode ser melhorada com dissolução e desintegração adequadas, segundo recomendação de Hendler.[TheNewYorkTimes]

Sem comentários:

Enviar um comentário