sábado, 20 de novembro de 2010

Clínicas In





A sede das Clínicas In fica situada numa das zonas mais privilegiadas do nosso país, (Portugal) em pleno Parque Natural da Arrábida, entre Azeitão e Palmela e a 15m das lindíssimas praias da Arrábida, Sesimbra e Meco. O microclima da Península de Setúbal permite ainda que esta região tenha temperaturas temperadas durante todo o ano, o que sempre favoreceu não só a agricultura, como todo o ambiente natural envolvente.

http://www.clinicasin.blogspot.com/
Maria Teresa de Almeida Lic/Mphd Psicologia Clínica
British Psychological Society´s Graduate Member nº109758

Para além das excepcionais condições físicas da propriedade (1.300m2 de jardins, árvores de fruto e piscina) o nosso "corpo clínico" é constituído por inúmeros especialistas devidamente credenciados em várias áreas das Medicinas e Terapias Naturais, os quais trabalham também ao domicílio. Como sabemos que "a doença é o resultado de vivermos em desarmonia com a Natureza e que a cura apenas depende do tempo que cada um de nós leva a aprender essas lições"... o nosso objectivo é precisamente ensinarmos saúde aos nossos clientes.

Porque a educação e o conhecimento são fundamentais em qualquer área da vida, propomos transmitir o que sabemos, através de métodos e técnicas totalmente naturais, que visam sobretudo o fortalecimento do organismo através do reequilíbrio da energia interior (ki); porque é importantíssimo as pessoas aprenderem a responsabilizar-se pela sua saúde e pela sua vida, de uma forma esclarecida e consciente, deixando de ser meros autómatos dependentes dos profissionais e das instituições de saúde.

Os tratamentos naturais têm um enorme potencial de cura em qualquer tipo de patologia, desde uma simples gripe até um cancro; a literatura é fértil em descrições de casos de sucesso, embora infelizmente muitas sejam as pessoas que ainda desconheçam os seus incontáveis benefícios.

No entanto, como nenhuma terapia por si só consegue resolver a multiplicidade de factores responsáveis pelo desencadear de uma doença, propomo-nos precisamente constituir equipes multidisciplinares adaptadas a cada caso especifico, o que implica um acompanhamento 100% personalizado e integrado, tendo em vista o todo da pessoa, já que analisamos e intervimos nas várias áreas da vida do cliente, aos níveis físico (bioquímico) mental, emocional, familiar, profissional, social/relacional, espiritual, etc.

Pretendemos ultrapassar as práticas absolutamente "disfuncionais", obsoletas e absurdas dos "pelouros" e da "compartimentação" do saber, não só apanágio da Medicina convencional, mas também de muitos dos profissionais das chamadas "Medicinas alternativas", pois que também eles têm trabalhado de costas viradas uns para os outros – a principal mudança que a Humanidade precisa de fazer neste momento de crise e de total esvaziamento de valores, passa necessariamente por uma diferente forma de relacionamento a todos os níveis, pela partilha do conhecimento e do poder e pelo trabalho de equipe; por isso, ao contrário do que tem sido feito noutros locais, aqui o cliente não vai nunca mais precisar de consultar vários especialistas.

O cliente tem isso sim uma equipe de especialistas a trabalhar no seu caso e nos seus problemas específicos, porque sabemos de pessoas e respeitamos realmente as suas necessidades; se estivéssemos doentes, gostaríamos que tanto nós como os nossos filhos fossem tratados desta maneira; para nós pessoas são pessoas, sejam bebés, crianças, jovens, adultos ou "mais velhos"; também nos é indiferente de que tipo de patologia sofrem, pois temos formação para lidar com qualquer uma, seja a nível físico ou mental.

Por isso não nos assustamos nem mesmo com doenças que a maioria das pessoas considera graves e provocam o pânico (apenas por mero desconhecimento), pois que as terapias naturais e psico-emocionais em conjunto conseguem de facto melhorias significativas em todas elas. Venha então aprender saúde connosco, venha olhar por si e pelos seus!

Paz, Amor e Sabedoria!