quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A incrível história das gêmeas siamesas que podem dividir pensamentos


Os nomes destas meninas de olhos azuis são Tatiana e Krista Hogan e, atualmente, elas representam um grande mistério da medicina.

Primeiro, como você pode ver, elas são gêmeas siamesas e nasceram com as cabeças “grudadas”. As suas chances de sobreviver à gravidez eram muito próximas a zero e, recentemente, elas completaram seus quatro anos de idade. Mas, mais incrível que isso, é que as duas apresentam personalidades distintas, mas a parte sensorial de seus cérebros está ligada, fazendo com que, apesar de serem duas pessoas com pensamentos e desejos próprios, elas sejam capazes de “sentir” o pensamento dairmã.

Elas são como duas crianças normais – jogam videogame, brigam por brinquedos e por doces. Mas elas dividem os pensamentos e os sentidos. Por exemplo, quando uma delas pega um brinquedo, mesmo que a outra não esteja olhando para o brinquedo, ela sabe qual foi o brinquedo escolhido pela irmã.

Segundo a avó, se uma das gêmeas tem um pensamento que irrita a outra, elas começam a se estapear, mesmo que nada tenha sido dito em voz alta.

Pesquisadores já testaram a capacidade cognitiva das gêmeas e descobriram que elas realmente dividem pensamentos e os sentidos.

Como elas ainda não desenvolveram completamente a sua habilidade verbal, não é possível compreender exatamente como elas se sentem. Apesar de todas as complicações, a mãe das meninas diz estar feliz por tê-las e que há algum motivo “maior” para elas terem nascido dessa forma. [Gizmodo]

http://hypescience.com/a-incrivel-historia-das-gemeas-siamesas-que-podem-dividir-pensamentos/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE