quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Menina prende a língua em garrafa e precisa de cirurgia nos EUA


Uma menina de 8 anos precisou passar por uma cirurgia de emergência após ficar com a língua presa em uma garrafa d'água, em Atlanta, no Estado americano da Geórgia. Os médicos do hospital infantil da cidade demoraram oito horas para livrar Jayla Small do objeto.
http://noticias.terra.com.br
A garota participava do treino de líderes de torcida, na semana passada, quando prendeu a língua ao beber água. Os treinadores, que não conseguiram ajudá-la, ligaram para a emergência, mas nem os paramédicos tiveram sucesso. Então, Jayla foi levada ao hospital.
Os médicos ficaram perplexos com o caso da menina. Eles tentaram remover a garrafa abrindo buracos no objeto e até cortando o fundo - mas, àquela altura, a língua dela já havia inchado bastante e a garrafa havia entrado mais na boca de Jayla, que estava engasgando. Assim, a garota foi levada para cirurgia.
Quase uma semana após a operação, Jayla está tomando antibióticos e precisa usar antissépticos bucais e sprays para ajudar a diminuir o inchaço. Segundo a mãe dela, Shantay Small, os médicos afirmaram que a menina provavelmente precisará fazer terapia para a fala devido a possíveis danos a nervos.
Jayla ainda não consegue beber usando canudo e a comida dela tem que ser em forma de sopa ou creme. Ela afirma que vai evitar esse tipo de garrafas, pelo menos por enquanto.
A mãe da menina alerta os pais que possam ter comprado a mesma garrafa para os filhos. "Eu diria aos pais que se eles têm (as garrafas), que coloquem no lixo", disse Shantay. "Não deixem seus filhos pequenos beberem nelas se eles não sabem como usá-las", afirmou. A mulher disse que a garrafa era de metal com uma pequena abertura, mas a marca é desconhecida.
Com informações da FOX 5.
Imagem: Jayla Small prendeu a língua em uma garrafa d’água e os médicos levaram mais de oito horas para remover o objeto
Foto: FOX 5/Reprodução

Sem comentários:

Enviar um comentário