Por favor salvem esta menina. Apelo de Viana. Angola. Filha de 5 anos de idade que acerca de 2 anos está doente com Neoplasia Vesical (um tumor maligno na zona genital). O pouco que cada um pode dar já é muito para quem precisa, não precisamos ter muito para ajudar. Se cada um de nós depositar um pouco podemos ajudar a salvar a vida dessa menina. Quem puder ajudar pode depositar na conta: 000005001760033 ou IBAN A006.0034.0000.0500.1760.0334.1 de Lidia Manuel no banco Millenium

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Ebola ameaça campanhas de vacinação em países atingidos por epidemia





Malária, diarreia, pneumonia e desnutrição "não estão sendo tratadas devidamente"
A epidemia do vírus ebola, que já infectou três países da África Ocidental (Guiné, Libéria e Serra Leoa), ameaça as campanhas regulares de vacinação nestes países, informou um comunicado da Unicef divulgado nesta terça-feira (2).

http://noticias.r7.com/saude

— A malária, os casos de diarreia ou de complicações pulmonares não estão sendo tratadas, embora sejam extremamente perigosas para os menores. Há ainda a possibilidade de casos de pólio ou de sarampo, já que as campanhas de vacinação estão em ponto morto.
O porta-voz não revelou quais campanhas de imunização que tinham sofrido atraso, quais estavam totalmente paralisadas, as doenças mais suscetíveis de reaparecer ou do risco que apresentavam para os países infectados.
Boulier se limitou a dizer apenas que "os sistemas de saúde já estão saturados na luta contra o ebola e doenças crônicas". O funcionário da Unicef disse ainda que cerca de três milhões de crianças seriam prejudicadas na volta às aulas, já que as escolas estão sendo usadas como centros sanitários e, em muitos lugares, o início do período escolar foi cancelado devido aos riscos. 

http://noticias.r7.com/saude/ebola-ameaca-campanhas-de-vacinacao-em-paises-atingidos-por-epidemia-02092014

Imagem: Ebola ameaça campanhas regulares de vacinação Reprodução/ DailyMail