segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Trabalhadores de saúde vencem ebola na Libéria com soro experimental





Com resultados positivos, infectados já receberam alta
Os trabalhadores de saúde infectados pelo vírus do ebola na Libéria e que foram tratados com o remédio experimental Zmapp, conseguiram se recuperar totalmente da doença e já tiveram alta do hospital, informou nesta segunda-feira (1º) o governo liberiano.

http://noticias.r7.com/saude

Os dois pacientes que venceram a doença, que já deixou pelo menos 1.552 mortos na África Ocidental, são Kandy Kobbah, uma enfermeira, e Sengo Oneoga, um médico congolês, detalhou um comunicado governamental.
Após receberem alta, a presidente liberiana, Ellen Johnson-Sirleaf, se reuniu com os dois pacientes para lhes transmitir sua felicidade pela recuperação de ambos.
O doutor Oneoga prestou serviços na Libéria durante os últimos três anos e foi infectado enquanto trabalhava em um centro de tratamento para pacientes de ebola em Monróvia, a capital do país. Kobbah, por sua vez, afirmou para a presidente que sua recuperação não significava o término de seu serviço médico e que pensava em retornar à localidade de Kakata, onde trabalhava quando foi infectada pelo vírus, para ajudar os outros "em tempos tão difíceis". "Como governo, temos que fazer tudo o que está em nosso poder para manter os trabalhadores de saúde seguros, já que salvam vidas", garantiu a presidente.
Com isso, reiterou o compromisso das autoridades para melhorar as condições de trabalho dos funcionários de saúde em todo o país. O ZMapp, que nunca tinha sido testado em humanos antes, foi fornecido pela primeira vez a dois cidadãos americanos infectados na Libéria, o médico Kent Brantly e a missionária Nancy Writebol, que se curaram da doença.
A Libéria recebeu o soro experimental depois que a presidente fez um pedido às autoridades americanas no dia 8 de agosto, dentro de seus esforços para combater a epidemia, que já causou a morte de pelo menos 694 pessoas no país, segundo o último balanço da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Imagem: Infectados conseguiram se recuperar totalmente da doença Reprodução/ DailyMail


Sem comentários:

Enviar um comentário