sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Nigéria anuncia sétima morte por ebola






Segundo o Ministério da Saúde local, o país registrou 18 casos de contaminação pelo vírus e metade das pessoas estão curadas
A Nigéria anunciou nesta quarta-feira a sétima morte causada pelo vírus ebola no país. A vítima contraiu a doença em Port Harcourt, principal cidade da região petrolífera do sudeste da Nigéria, segundo o Ministério da Saúde local, e é um paciente que estava sob supervisão após a morte de um médico na mesma cidade em 22 de agosto.

As outras cinco pessoas morreram em Lagos, capital econômica do país. Quatro pertenciam ao quadro de profissionais de saúde que atenderam o primeiro caso de ebola na Nigéria, o do americo-liberiano Patrick Sawyer, segundo o porta-voz do ministério, Dan Nwomeh.

No total, 11 das 18 pessoas que contraíram o vírus ainda estão vivas. Nove delas foram curadas e as outras duas ainda estão em isolamento, indicou o porta-voz em uma série de mensagens no Twitter.
De acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta quarta-feira, a epidemia de ebola no oeste africano matou mais de 1,9 mil pessoas, de um total de 3,5 mil casos confirmados.

Os novos números marcam uma aceleração acentuada na mortalidade desde a semana passada, quando a OMS relatou 1.552 mortes, em 3.069 confirmações da doença.

Imagem: epidemia de ebola já matou mais de 1,9 mil pessoas, de um total de 3,5 mil casos confirmados Foto: Inaki Gomez / AFP
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/09/nigeria-anuncia-setima-morte-por-ebola-4590018.html

* AFP

Sem comentários:

Enviar um comentário