sábado, 6 de setembro de 2014

Ebola. População terá de ficar em casa por quatro dias seguidos no País





Serra Leoa impõe confinamento para tentar conter ebola
População terá de ficar em casa por quatro dias seguidos no País

A Serra Leoa determinou um confinamento de quatro dias para toda sua população, como tentativa de conter o surto do vírus ebola no país, que é um dos mais afetados pela epidemia na África. A imprensa internacional, citando fontes do governo, publicou neste sábado (6) que a população deverá permanecer em casa entre os dias 18 e 21 de setembro.

http://noticias.r7.com/saude

Aproximadamente 20 mil pessoas, entre policiais e soldados, estão sendo recrutadas para ajudar o governo nessa medida. Mas ainda não se sabe se o confinamento ajudará a conter o surto e se a população colaborará para seu sucesso.
Desde o mês de março, quase quatro mil pessoas foram infectadas com o vírus ebola na África. Em um balanço recente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou que a doença já provocou mais de duas mil mortes. A Libéria continua sendo o país mais afetado, com 1.089 mortes.
Outras 517 pessoas morreram na Guiné e 491, em Serra Leoa. Já a Nigéria, que não figurava nas estatísticas oficiais, registrou 22 casos com oito mortes.
Na sexta-feira (5), a OMS também anunciou que houve um acordo para o uso de medicamentos a base de sangue e de soro de pacientes que sobreviveram ao ebola. O método nunca foi experimentado em um grupo maior de pessoas, mas já foi utilizado para combater outras epidemias, como o tétano.
Image: Desde março, quase 4.000 pessoas foram infectadas com o ebola na África Reuters


Sem comentários:

Enviar um comentário