quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Uíge: Garantidas medidas de biossegurança contra Ébola




Uíge - A vice-governadora para o sector social e politico na província do Uíge, Maria Fernandes da Silva e Silva, assegurou em Maquela do Zombo que estão acauteladas as medidas de segurança para conter a penetração de eventuais casos da febre hemorrágica (Ébola) em Angola, a partir da fronteira de Kimbata.

portalangop.co.ao

A governante falava à imprensa, após a recepção de mais um grupo de angolanos ex-refugiados na RDC e afirmou que todas as medidas de segurança estão a ser acauteladas para se evitar a penetração de pessoas infectadas da Republica Democrática do Congo para  Angola.
“Temos uma equipa forte e tecnicamente preparada para testar o estado de saúde de todo cidadão que pretender atravessar da Republica Democrática do Congo para Angola”, assegurou.
Acrescentou que a essas medidas associa-se o trabalho de sensibilização da população para os possíveis cuidados.  
O posto fronteiriço de Kimbata, município de Maquela do Zombo, dista a 310 quilómetros a Norte da capital da província do Uíge.

·  Uíge é uma província de Angola. Tem uma área de 58 698 km² e a sua população aproximada é de 500.000 habitantes. A capital da província também tem a designação de Uíge. Wikipédia
·  ·  ·  Área: 58.698 km²



Sem comentários:

Enviar um comentário