terça-feira, 27 de abril de 2010

A indústria de virgindade


As mulheres jovens árabes esperar em uma clínica médica de luxo para uma operação que não só irá mudar suas vidas, mas muito possivelmente salvá-lo. No entanto, a operação é uma questão de escolha e não necessidade. Custa cerca de € 2.000 (£ 1,700) e carrega um risco muito pequeno.

Por Abou Mehri Najlaa e Sills Linda
BBC Radio 4, Crossing Continents
Tradução: GOOGLE

A clínica não é em Dubai e Cairo, mas, em Paris. E a cirurgia estão esperando para se para recuperar a sua virgindade.
Seja na Ásia ou no mundo árabe, um número desconhecido de mulheres enfrentam um problema angustiante de ter quebrado um tabu de profundidade. Eles tiveram relações sexuais fora do casamento e se descobriu, o risco de ser condenado ao ostracismo por suas comunidades, ou até mesmo assassinado.


Agora, mais e mais deles estão passando por uma cirurgia para re-conectar seus hímens e esconder qualquer sinal de atividade sexual no passado. Eles querem garantir que o sangue é derramado sobre suas folhas de noite de núpcias.
A pressão social é tão grande que algumas mulheres ainda ter tomado suas próprias vidas.
Sonia quer manter o anonimato por medo de represálias. Ela é uma morena esbelta jovens a estudar no colégio de arte em Paris.
Embora nascido em França, a cultura árabe e as tradições são centrais para a vida de Sônia. A vida era rigorosa crescendo sob o olhar atento de uma família tradicional árabe grande.
certificados de virgindade
"Eu pensava em suicídio depois da minha primeira relação sexual", diz ela, "porque eu não conseguia ver nenhuma outra solução". Mas Sônia teve de encontrar uma solução.
Ela finalmente fui à clínica de Paris, o Dr. Marc Abecassis submetido a uma cirurgia para restaurar seu hímen. Ela diz que nunca vai revelar seu segredo para ninguém, especialmente o marido ser.



"Considero que esta é a minha vida sexual e eu não tenho que dizer a ninguém sobre isso", diz ela. São homens que estão obrigando-a a mentir sobre isso, diz ela.
Dr. Abecassis realiza uma himenoplastia "como é chamado, pelo menos 2-3 vezes por semana. Re-ligar o tecido do hímen leva cerca de 30 minutos, sob anestesia local.
Ele diz que a idade média dos pacientes é de cerca de 25 anos, e eles vêm de todos os estratos sociais. Embora a cirurgia é realizada em clínicas de todo o mundo, o Dr. Abecassis é um dos poucos cirurgiões árabe que fala abertamente sobre o assunto. Algumas das mulheres vir a ele, porque necessita de certificados de virgindade para se casar.
"Ela pode estar em perigo, porque às vezes é uma questão de tradição e família", diz o Dr. Abecassis. "Acredito que os médicos não têm o direito de decidir por ela ou julgá-la".
Com os fabricantes chineses na liderança, agora existem opções não-cirúrgicas no mercado também. Um website vende hímen artificial por apenas £ 20 (€ 23). O hímen chinês é feito de elástico e cheios de sangue falso. Uma vez inserido na vagina, a mulher pode simular virgindade, afirma a empresa.
Mas isso não era uma opção para Nada. Como uma menina jovem que cresce no interior do Líbano, ela se apaixonou e perdeu a virgindade. "Eu estava com medo da minha família iria descobrir especialmente porque não aprovava a minha relação", diz ela. "Eu estava apavorada eles poderiam matar-me."
Após sete anos no relacionamento, a família de seu namorado queria casar com alguém. Nada tentativa de suicídio. "Eu tenho uma garrafa de Panadol e uma garrafa de químicos de uso doméstico", diz ela. "Eu bebia e lhes disse: 'é isso'."

Noor
Nada é agora 40, e descobriu sobre a restauração do hímen cirúrgica apenas seis anos atrás. Ela se casou e teve dois filhos. Sua noite de núpcias foi um calvário estressante. "Eu não dormi naquela noite. Eu estava chorando", diz ela. "Fiquei muito assustado, mas ele não suspeitar de nada."
É um segredo que Nada - o que não é seu verdadeiro nome - vai levar a sua sepultura. "Estou pronto para escondê-lo até a morte", diz ela. "Só Deus sabe sobre ele."
Mas não é só a geração mais velha que subscreve as visões tradicionais sobre o sexo antes do casamento, quando se trata de escolher uma esposa.
Noor é um profissional da moda que trabalha em Damasco. Ele é bastante representativo de jovens sírios em uma sociedade secular. Mas, apesar de Noor diz que acredita na igualdade para as mulheres, sob a fachada de um conservadorismo liberal está enraizada.
"Eu sei que as meninas que passaram por esta restauração e que foram apanhados na noite de núpcias por seus maridos", diz ele. "Eles perceberam que não eram virgens. Mesmo que a sociedade aceita uma coisa dessas, eu ainda se recusam a casar com ela."
clérigos muçulmanos são rápidos em apontar que a questão da virgindade não é sobre religião. "Devemos lembrar que quando as pessoas esperam para a virgem de sangue a ser derramado sobre a folha, estas são todas as tradições culturais", diz clérigo sírio, Sheikh Mohamad Habash. "Isso não está relacionado com a lei sharia."
comunidades cristãs no Médio Oriente são muitas vezes tão firme em sua crença de que as mulheres devem ser virgens quando se casam.
escritor árabe e comentador social, Sana Al Khayat acredita que a questão tem muito a com a noção de "controlo".
"Se ela é virgem, ela não tem qualquer maneira de comparar [o marido], outros homens. Se ela está com outro homem, então ela tem experiência. Ter experiência torna as mulheres mais fortes."
Pode ser do século 21, mas a questão da virgindade na cultura árabe ainda pode ser uma questão de vida ou morte, especialmente para as mulheres como Sonia e Nada.
E quando reparo de hímen pode ser uma solução rápida, não se pode conciliar séculos de tradição enraizada com as atitudes da sociedade moderna.
http://news.bbc.co.uk/2/hi/middle_east/8641099.stm

Sem comentários:

Enviar um comentário