quinta-feira, 1 de abril de 2010

Stress muda conceito de ‘atraente’ para os homens




Parece que não é só a cerveja que faz com que os homens achem mulheres diferentes atraentes. Quando estão estressados os homens não preferem mulheres que lembrem eles mesmos (como normalmente fazem), mas escolhem moças mais exóticas.

Cientistas alemães fizeram com que um grupo de homens olhassem algumas fotos de mulheres nuas. Depois as fotos foram modificadas pelo computador para que as moças ficassem parecidas com eles – é importante notar que nenhum dos caras notou que a foto foi modificada por computador.

» As leis da atração sexual

Antes de analisar as fotos, os voluntários colocaram as mãos em um balde de água congelante ou em uma vasilha com água morna. A água fria deveria deixá-los estressados.

Quando olharam para as fotos novamente, homens que haviam colocado as mãos na água morna consideraram as moças modificadas pelo computador para se parecerem com eles mais atraentes. Já aqueles que estavam “estressados” pela água fria, preferiram as moças “originais”, diferentes deles.

Humanos, de ambos os sexos, normalmente preferem pares parecidos com eles mesmos – confiamos mais no que nos é familiar. No entanto, essa pesquisa sugere que o stress pode alterar sua percepção de beleza. De acordo com os cientistas isso acontece por causa da evolução. Quando os tempos estão difíceis não é geneticamente vantajoso que os homens se reproduzam com alguém muito parecido, já que isso não provoca variedade genética e mudanças em seus filhos.

» Os segredos da atração entre os sexos

Filhos de pais com carga genética bem diferente podem ter mais vantagens – como um sistema imunológico mais eficiente, já que a informação genética viria de fontes distintas, as duas seriam combinadas. [LiveScience]

http://hypescience.com/28839-o-stress-faz-com-que-os-homens-mudem-seu-conceito-de-atraente-x/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Imagem: blog.antesdeparis.com.br/category/frases

Sem comentários:

Enviar um comentário