Português encontra-se detido á mais de um ano e está no Centro de Detenções do km 32_ tem trinta e poucos anos, e chama-se NUNO FILIPE OLIVEIRA e está doente, a entrar em estado de demência.
Família não tem posses para ele regressar a Portugal.
Apela-se á Embaixada Portuguesa que faça alguma coisa pelo homem que certamente o nosso país de alguma forma o empurrou para lá. In Zilia Domingos. Portugueses em Angola. Facebook

terça-feira, 13 de Abril de 2010

Que significa sonhar que se voa?


(Sem energia eléctrica, porquê insistir em chamar-lhe país?!?

Sonhar que estás voando é o símbolo da liberdade, este sonho oferece bons presságios. São comuns a muitas pessoas, pelo geral, simbolizam nossa inspiração e o desejo de transcender dos comum.

Instintivamente você conhece os objetivos em sua vida e sabe como realizá-los. Seja o amor, um lugar na vida, a fama ou a fortuna, voará por em cima dos obstáculos terrestres e encontrará a felicidade. Sonhos de vôo repetitivos indicam uma grande fortuna.

Todas as tradições explicam este tipo de sonhos da mesma forma. Se voa com a forma humana, encontrará a felicidade e o sucesso de forma natural. Se é um pássaro em seu sonho, terá muita sorte na vida.

Segundo algumas interpretações, este sonho também representa a vida sexual, a ereção ou o orgasmo. Especialmente *Freud e seus colegas assinalavam nesta direção.

http://www.euroresidentes.com/sonhos/dicionario_significado/Sonhar_voar.htm

Sonhei que estava voando
Sonhar que está voando é um sonho muito comum.
Este sonho esta na categoria de sonhos lúcidos.
Nos sonhos lúcidos temos a consciência de nosso sonho e o sentimos como algo real.

Obviamente não temos a capacidade de voar e este sonho simboliza eventos que estão acima de nossa capacidade física.

Os depoimentos sobre este sonho relatam, na maioria das vezes, experiências agradáveis, divertidas e muito prazerosas.
Sentir-se bem durante o vôo representam a sua capacidade de olhar as coisas sob uma perspectiva superior, onde é possível ver detalhes que a outros, menos atentos, passariam despercebidas.

Quando durante este sonho você não se sente bem, tem dificuldades e até medo pode indicar os obstáculos que tem enfrentado e sua dificuldade em superá-los.
Durante este sonho é possível até que você possa identificar um ou mais destes obstáculos que se apresentam em seu dia-a-dia.

Sonhar que esta voando também pode simbolizar uma mente forte e criativa, que não esta presa ou limitada a convenções e regras impostas.

http://www.livrodosonho.com/sonhar-que-esta-voando-2734.htm

38 comentários:

  1. É e muito real o significado do sonho com o que estou sentindo e passando.no sonho quando estou iniciando o voo eu começo com uma leve corrida depois danço como o ballet é algo incrivél,eu tenho controle no voo,passo por pessoas sem medo do que elas poden pensar.obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho esse tipo de sonho, voo á velocidade que quero, altura que quero também é incrível. Parece ter algo nos pés que nos faz voar...

      Eliminar
    2. Eu também tenho esse tipo de sonho, voo á velocidade que quero, altura que quero também é incrível. Parece ter algo nos pés que nos faz voar...

      Eliminar
  2. Eu dou uns quatro passos rápido, depois começo a abrir os braços e movimentá-los, dai voo com controle, é muito bom!

    ResponderEliminar
  3. minha irma sonhava que estava voando sempre de branco,faz 2 meses que faleceu,antes do seu falecimento teve 3 sonhos que estava voando,ou seja fico preocupada porque pode ter varios siguinificado,tambem sonho muito que estou voando sobre o mar a noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem sempre sonho que estou voando e cada vez vou adquirindo mais habilidade eu abro os braços e movimento as minhas maos e começo a flutuar e depois vou pegando velocidade é incrível parece real.

      Eliminar
    2. EU SONHO QUE ESTOU VOANDO MAS COM TENPO VOU CAINDO E TENHO QUE VOLTAR A PE. E AO VOAR VOU SEMPRE PRA ESQUERDA OU ENTAO SEMPRE PRA DIREITA NUNCA EM CURVA

      Eliminar
  4. Também sonhei que estava bvoando, é muito bom, gostoso, uma sensação inexplicavél!

    ResponderEliminar
  5. Eu sempre vôo em meus sonhos. Quando percebo que estou sonhando (e isto acontece na maioria das vezes!), aproveito o momento e alço vôos fantásticos. Eu tenho esse tipo de sonho desde a minha infância. Estou com 30 anos de idade, e tenho uma filha de 8 anos, que também diz ter esse tipo de sonho constantemente. Seja lá o que for, a incrível sensação de liberdade alcançada nesses sonhos me faz sentir felicidade o dia inteiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PASSA COMIGO O MESMO QUE VC COMENTOU, E TABEM TENHO 30 ANOS E 2 FILHAS DE 8 ANOS...

      Eliminar
    2. QUEE LEGALLLL... COMIGO PASSA O MESMO QUE VC, E TABEM TENHO 30 ANOS E 2 FILHAS DE 8 ANOSSS...

      Eliminar
  6. Meu sonho passado sonhava que estava voando e nao tinha controle, pois algo me atraía como um íma e fui para no local que tinha um casal e várias pessoas, mais antes de chegar lá tinha visto um castelo bem lindo e queria chegar lá mais nao tinha controle sobre minha alma.
    quando eu chegei no local atraído o homem me perguntou quanto tempo você passa fora do seu corpo e a mulher iria contar as horas, mas eu logo falei 3 horas e depois uma mulher me atraía também e fui até sua direção ela estava com um rapas nao sei e era seu namorado, pois eu toquei no seu lindo rosto e parecia que ela estava me olhando eu me sentia leve e feliz e depois disso eu entrava no corpo de uma pessoa como se eu tomasse todo seu controle.....

    gostaria de o significado disso??????

    ResponderEliminar
  7. Sonhei que voava sobre Veneza ... Hmmm que romanticuzinho ...

    ResponderEliminar
  8. Nussa gente nunca tinha sonhnado assim, é muito bom... Ouvia meu paiiii falando ki sonhava direto, hj to feliz, naum sei o pq, mais é uma satisfação enorme, muita felicidade! Quero continuar sonhandoooo

    ResponderEliminar
  9. Sonhei que chegava a beira de um precipicio e pulava e para minha surpresa não caia mas simplesmente flutuei, ai ai quel o sgnificao?

    ResponderEliminar
  10. SONHO ATE 2 VEZES NA MESMA NOITE QUE ESTOU VOANDO LEVANDO UMA CRIANÇA,ESTE VOO E SEMPRE SOBRE MUITA AGUA BEM LIMPA,POREM MUITO AGITADA COM UMA CORRENTEZA
    MUITO GRANDE, E EU FICO CANSADA DE VOAR MAIS NAO TEM ONDE POUSAR.OQUE SIGNIFICA ESTE SONHP

    ResponderEliminar
  11. A MINHA VIDA INTEIRA SONHO VOANDO, FAZENDO RAZANTES, PASSANDO SOB PONTES E BATENDO BATANTE MEUS BRAÇOS PARA VOAR CADA VEZ MAIS ALTO. É INCRÍVEL! QUANDO ACORDO SÍNTO-ME LINDA,LEVE E SOLTA.

    ResponderEliminar
  12. É indescritível a maravilhosa sensação que é voar sem apoio algum. Quando se tem conciência de ser um sonho então torna a experiência mais agradável ainda. Quando vi o filme Poder sem limites (cena em que voam) vi ali um trailer dos meus sonhos. É muito muito emocionante mesmo. Tão "real" que parece que quando acordamos podemos continuar fazendo o mesmo.

    ResponderEliminar
  13. SONHO QUE ERGO OS BRAÇOS E SALTO E ASSIM COM O MOVIMENTOS DOS BRAÇOS CONSIGO SUBIR E SOBREVOAR A CIDADE OU LOCAIS DE TRABALHO, ONDE TODOS OLHAM ESPANTADOS. SINTO SENSAÇOES DE PRAZER E TENHO QUE MANTER O CONTROLE PARA SUBIR ALÉM DA VISAO DOS QUE ESTÃO ABAIXO. É SENSACIONAL E SINTO-ME FELIZ O DIA TODO.

    ResponderEliminar
  14. Ando sonhando que estou numa batalha meio que medieval
    e posso voar dou um empulso e saio planando
    é uma censaçao muito boa de liberdade
    me sinto muito bem e feliz,sei que é um sonho num certo ponto mas penso de não acordar por tão bom ser o momento
    o sonho nem sempre é o mesmo mas quaze em todos saio voando

    ResponderEliminar
  15. Varias vezes ja sonhei que estava voando sobre um castelo que fica em frente a uma praia, nunca vejo pessoas nesse castelo eu sempre estou sozinha.Sempre vôo com facilidade;porem hoje sonhei que tinha um guarda nesse castelo que me perseguiu com uma espada jogando em minha direção
    Gostaria de saber o significado

    ResponderEliminar
  16. Eu tambem tenho varios sonhos em que estou voando, em cada um deles uma situaçao diferente nuncaigual a outra, e muito bom principalmente em sonhos que voce passa aperto e voa sobre os obstaculos, e muito interessante!!!

    ResponderEliminar
  17. MEU DEUS , PRECISOO DOS NOMES DESSAS MUSICAS QUE ESTÃO TOCANDO AQUI *--* manda pra mim ? ~~> contatostaaymolina@hotmail.com .

    ResponderEliminar
  18. SONHEI , QUE ESTAVA VOANDO EM CIMA DO CASTELO HOHENZOLLERN -> DA ALEMANHA .. QUE É MINHA PAIXÃO s2s2 @TaayMolina .

    ResponderEliminar
  19. SONHEI QUE ALGUEM ME LEVANTOU DO CHÃO E EU COMEÇEI A VOAR, E UMA MULHER APARECEU E PERGUNTOU SE PODERIA TE AJUDAR,E EU ESTAVA MUITO AFLITO E FIQUEI MUITO ASSUSTADO COM TUDO ISSO,FIQUEI SEM INTENDER O SIGNIFICADO DESTE SONHO,ALGUEM PODERIA ME EXPLICAR?OBRIGADO.ALVES....

    ResponderEliminar
  20. eu sempre sonho voando sobre minha cidade, e a baixo de mim muitas´pessoas me sequindo, no sonho eu sei que devo leva las a um lugar seguro, ao meu redor tudo esta destruido, antes sentia muito medo desses sonhos, mais agora ja me acustumei, sempre sonho com tudo destruido, e eu sempre voando sobre a destruiçao...

    ResponderEliminar
  21. TENHO ESSE TIPO DE SONHO DIRETO.
    E nunca tenho dificuldade para o voo.
    na maioria das vezes posso carrega alguma pessoa junto.
    bagulho loco da poha.

    ResponderEliminar
  22. Tenho muitos sonhos em que posso voar, é estranho! Pensei que fosse só eu. Nos meu sonhos, n maioria das vezes posso controlar a velocidade dos meus vôos, mas sempre tem uma hora em que não consigo mais ganhar velocidade e é nessas horas que me sinto sufocada e o sonho se torna desagradável. O último que tive, eu participava tipo de uma força tática onde somente eu podia fazer uns passos de luta onde eu podia alçar vôo e que todos que me viam ficavam impressionados ... mas geralmente os meus sonhos são situações do dia a dia, onde fico voando por ruas de um lado pro outro e quando preciso alcançar alguma coisa eu não consigo aumentar a velocidade ... LOUCO NEH ?! rsrs

    ResponderEliminar
  23. Me chamo Jorge, tenho 49 anos e sonho frequentemente que estou voando, experiencia maravilhosa, começo a levitar de pé a uma altura de aproximadamente 30 centímetros do solo e começo a inclinar o corpo e logo estou a voar por sobre casas, matas edifício. è incrível como tenho total controle. Quando começo a perder altura, respiro fundo, abro totalmente os braços e levanto a cabeça em direção ao céu. É uma experiência totalmente particular, pois embora eu veja outras pessoas no solo, não me preocupo se elas veem. É como eu passasse despercebido. Seja o que for, é muito bom.

    ResponderEliminar
  24. sonhei que estava voando com uma crianca de mãos dadas
    em cima do mar e das nuvens
    o que significa?
    https://www.facebook.com/EQM.experiencia.7393
    and plzzzzzzzzz add meu facebook sou fan xx cristiane

    ResponderEliminar
  25. Pelo visto, o sonho é bem comum... os meus são frequentes, simplesmente forço levemente os músculos das pernas e dos pulsos para baixo e começo a levitar gradualmente, e quando decido subir, é instantâneo controle total de altura e velocidade, e precisão no pouso... uma sensação de liberdade me envolve. Mas as vezes acordo com dores musculares nas pernas e nos braços pelo esforço inconsciente. Teve uma apresentação recente no Shopping Total em Porto Alegre e a multidão preencheu o local, tive um impulso consciente de que poderia levitar alí mesmo e o pior que tentei kkkk rindo de mim mesmo, mas ainda tenho a sensação de que posso voar acordado e sempre saio frustrado

    ResponderEliminar
  26. Gosto muito de sonhar que estou voando. É muito real e tenho certeza de que saí do meu corpo e realmente estou voando. Pra falar a verdade, eu aproveito muito. Acredito que quando morremos é justamente dessa forma que continuamos a viver.

    ResponderEliminar
  27. Amo sonhar que estou voando e sei que já é a antecipação da minha vida espiritual.

    ResponderEliminar
  28. sonho bastante tbm q estou voando... mas pra pegar voo eu começo a correr de 4 igual a um animal ai quando atinjo uma certa velocidade começo a voar e geralmente os meus voos são baixos. nunca conheci alguém que comece a voar nos sonhos igual eu!

    ResponderEliminar
  29. sempre sonho q estou voando começo a correr bem rápido igual a um animal ai depois de atingir uma certa velocidade ai começo a voar .... nunca conheci ninguém q comece a voar como eu!

    ResponderEliminar