sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quer ter um coração mais saudável? Coma chocolate!


Depois de ganhar todos aqueles ovos de chocolate – e de roubar uns bombons de seu sobrinho – até vai fazer bem ler essa notícia. Um novo estudo sugere que comer um pedacinho de chocolate por dia pode evitar doenças cardíacas.

Cientistas alemães dizem que comer 100 gramas de chocolate por dia diminui em 39% as chances de que você desenvolva problemas no coração.

Mas antes de se empanturrar de chocolate, é bom saber que um pedaço de 100 gramas de chocolate contém cerca de 500 calorias – e comer demais pode fazer com que você engorde e, pelo excesso de peso, desenvolva doenças cardíacas.

De acordo com nutricionistas, chocolate é saudável, mas apenas em uma quantidade pequena, substituindo outro lanchinho para balancear seu organismo.

O estudo analisou pouco menos de 20 mil pessoas por 10 anos. Eles fizeram um check-up no início da pesquisa, em 1998, e a cada dois anos faziam exames e preenchiam um questionário. Entre as perguntas, havia um item que indagava sobre a freqüência que os voluntários comiam chocolate.

No fim do estudo, os pesquisadores perceberam que as pessoas que comiam chocolate moderadamente tinham 27% a menos de chance de ter um ataque cardíaco e 48% a menos de chance de ter um infarto.

A pressão sanguínea das pessoas que comiam chocolate também era significativamente menor.

Fonte: WebMD

http://hypescience.com/quer-ter-um-coracao-mais-saudavel-coma-chocolate/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE