quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mito ou realidade? Seis pequenas refeições são melhores do que três banquetes?


Por que há a crença de que seis pequenas refeições engordam menos do que três refeições mais fartas? A idéia por trás disso tudo é simples: um número maior de refeições estimula mais o metabolismo na hora da digestão e, como o organismo funciona mais vezes e mais rápido, ele queima mais calorias.

Alguns estudos exageram, sugerindo uma dúzia de lanchinhos por dia, mas, de acordo com especialistas, seis pequenas refeições é um número mais realista.

Mas não pense que dividindo a mesma quantidade de calorias por dia em mais refeições você irá perder peso. A idéia é fazer refeições menores e mais saudáveis, porém em maior número. Um estudo feito no Reino Unido separou pessoas obesas em dois grupos e, depois, ospesquisadores determinaram que metade dos gordinhos deveria fazer três refeições e a outra metade seis (mas, na prática, o número de calorias ingeridas pelos dois grupos era o mesmo).

O resultado mostrou que não houve diferença na perda de peso no final do estudo. Especialistas aconselham que, se você realmente quer aumentar seu metabolismo de forma garantida, deve investir em exercícios físicos.

Fonte: NY Times

http://hypescience.com/mito-ou-realidade-seis-pequenas-refeicoes-sao-melhores-do-que-tres-banquetes/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário