sábado, 17 de abril de 2010

Pessoas mestiças são mais atraentes


De acordo com um estudo britânico que analisou mais de mil faces, pessoas mestiças são mais atraentes.

Cada face recebia uma nota de acordo com a opinião de outros participantes do estudo – normalmente rostos de pessoas mestiças eram reconhecidos como mais atraentes. Segundo o autor do estudo Michael Lewis, da Universidade de Cardiff, estudos anteriores já tinham obtido o mesmo resultado, mas em pequena escala. Essa é a primeira “comprovação da teoria” feita com mais pessoas.

Uma coletânea de faces de todas as raças foi mostrada para voluntários, incluindo rostos de mestiços. Na média, os mestiços receberam as notas mais altas.

Segundo especialistas, o estudo pode ter implicações maiores do que apenas revelar o que achamos mais atraente.

A heterose foi estabelecida por Darwin em 1876. É um fenômeno biológico que mostra que a cria entre raças diferentes seria mais evoluída por ter a informação genética de cada um dos pais, que seria diferenciada.

É um fenômeno considerado universal e é possível que essa seja a razão pela qual os humanos considerem mestiços mais atraentes – a genética deles seria melhor.

Fonte: Science Daily

http://hypescience.com/pessoas-mesticas-sao-mais-atraentes/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE