sábado, 17 de abril de 2010

Pessoas mestiças são mais atraentes


De acordo com um estudo britânico que analisou mais de mil faces, pessoas mestiças são mais atraentes.

Cada face recebia uma nota de acordo com a opinião de outros participantes do estudo – normalmente rostos de pessoas mestiças eram reconhecidos como mais atraentes. Segundo o autor do estudo Michael Lewis, da Universidade de Cardiff, estudos anteriores já tinham obtido o mesmo resultado, mas em pequena escala. Essa é a primeira “comprovação da teoria” feita com mais pessoas.

Uma coletânea de faces de todas as raças foi mostrada para voluntários, incluindo rostos de mestiços. Na média, os mestiços receberam as notas mais altas.

Segundo especialistas, o estudo pode ter implicações maiores do que apenas revelar o que achamos mais atraente.

A heterose foi estabelecida por Darwin em 1876. É um fenômeno biológico que mostra que a cria entre raças diferentes seria mais evoluída por ter a informação genética de cada um dos pais, que seria diferenciada.

É um fenômeno considerado universal e é possível que essa seja a razão pela qual os humanos considerem mestiços mais atraentes – a genética deles seria melhor.

Fonte: Science Daily

http://hypescience.com/pessoas-mesticas-sao-mais-atraentes/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

5 comentários:

  1. Finalmente compreendo a razão de todo este meu TBC (Talento, Beleza e Charme). Sempe pensei que tinha um certo imã (de tanto ferro que tomei). Afinal, é por ser mestiça. Sou atraente...
    Sds de Muleka

    ResponderEliminar
  2. Não é por acaso que desde o início senti um misterioso charme e uma misteriosa atracção... agora compreendo-te.

    ResponderEliminar
  3. Olha, não queria ser estraga prazeres, não tenho a intenção de ofender alguém aqui, mas, embora existam mestiços de grande beleza: Adriana lima, Jesus Luz, Ildi Silva, Camila Pitanga (hum..não sei); eles não representam a maioria dos mestiços. Em geral, é mais bonito aqueles de "raça pura", seja negro, branco, oriental, ou indígena.

    Eu acho que isso é um incentivo a miscigenação, que destroi a identidade étnica e cultural das pessoas.

    Quem vos fala? Um mestiço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Identidade étnica e cultural, que pelo jeito voce admira muito, é uma coisa e outra é ser fisicamente atraente. Voce é que está misturando as coisas.

      Eliminar
    2. Identidade étnica e cultural, que pelo jeito voce admira, é uma coisa e outra é ser fisicamente atraente. Voce é que está misturando as coisas.

      Eliminar