segunda-feira, 26 de abril de 2010

Perder peso ajuda o sistema imunológico


Os pneuzinhos não são apenas anti-estéticos – eles podem ser extremamente prejudiciais para sua saúde. Uma pesquisa feita na Austrália mostrou que cinco quilos a mais em volta da cintura podem acabar com seu sistema imunológico.
O sistema imunológico é feito a partir de diferentes tipos de células que protegem o corpo de bactérias, vírus e germes. Para que elas cumpram sua função corretamente, elas precisam existir em um certo balanço. Muitos fatores – incluindo o que você come e excesso de gordura corporal podem desequilibrar seu organismo, fazendo com que as células imunológicas prejudique a sua saúde em vez de ajudar a mantê-la.
Cientistas descobriram que gordura corporal cria um tipo de célula imunológica chamada de pró-inflamatória, que circulam pelo corpo e provocam inflamação. Esse tipo de inflamação está ligada a doenças coronárias e outros problemas de saúde.
O estudo analisou pessoas com o tipo 2 de diabetes que deveriam ter uma dieta de 1000 a 1600 calorias por dia que foram submetidas a redução de estômago. Os resultados mostraram que após a cirurgia o nível de células inflamatórias do organismo das pessoas caiu em até 80%.
Uma perda de peso de seis quilos foi o suficiente para que o nível de células inflamatórias se igualasse ao de pessoas magras. [LiveScience]

http://hypescience.com/perder-peso-ajuda-o-sistema-imunologico/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)
HYPESCIENCE