SOS ONU! SALVEM-NOS DAS QUADRILHAS DA MORTE! O banco millennium na rua rei Katyavala, em Luanda, tem o gerador a fazer muito fumo de noite e de dia, e os moradores estão com as janelas e portas fechadas, mas mesmo assim estão impedidos de levarem a sua vida normal. Os moradores já reclamaram mas em vão. São portugueses da teixeira duarte que têm ordens para nos matarem para depois ocuparem os 3 prédios. O terreno nas traseiras já o espoliaram. Isto é um belo convite à revolta geral.

sexta-feira, 23 de Abril de 2010

Não faça alongamento antes de malhar


Pelo menos este é o conselho de especialistas para aqueles que querem realmente “malhar melhor”.

Muitas pessoas acreditam que alongamentos antes do exercício “soltam” o corpo antes do exercício, mas agora pesquisadores acreditam que esses alongamentos são contra produtivos e, além disso, podem ser prejudiciais.

Alongamentos tradicionais (como tentar tocar os pés) acabam endurecendo ainda mais os músculos em vez de relaxá-los – exatamente o oposto do que você quer quando vai começar a fazer exercícios.

Os especialistas dizem que esse tipo de atividade é como puxar um pedaço de borracha. As chances de prejudicar um músculo são grandes.

Segundo Kieran O’Sullivan, professor de Educação Física da Universidade de Limerik, na Irlanda, o grande problema é que nós não fazemos os alongamentos na hora certa. Quando alongamos os músculos antes dos exercícios, eles são forçados e, por conseqüência, ficam contraídos. Isso causa uma grande dificuldade quando você quer se mover mais rápido ou fazer mais força. As chances de se machucar durante o exercício também aumentam.

O’Sullivan diz que alongamentos fazem bem, mas não devem ser feitos apenas antes do exercício e sim depois da malhação ou no fim do dia.

Ele compara os alongamentos com levantamento de peso. Você não deve levantar peso antes de fazer exercício, muito menos se alongar.
Nos últimos anos vários estudos mostraram que alongamentos antes do exercício fazem com que você fique mais fraco e mais lento. E analisando essas pesquisas, cientistas concluíram que pessoas que se alongam, ao contrário do que se achava, têm chances maiores de sofrer lesões durante o exercício.

Fonte: MSNBC

http://hypescience.com/nao-faca-alongamento-antes-de-malhar/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário