Um novo estudo sugere que exercícios fazem com que as mulheres percam peso, mas só se elas já estão com o peso normal – ou seja, exercícios moderados não funcionariam para as mais gordinhas.
Elas até conseguem perder alguns quilos, mas depois eles voltam.
Esses novos resultados podem ajudar as gordinhas a fazerem programas de malhação que funcionem melhor. Além disso, eles podem ajudar a modificar as recomendações da maior parte de especialistas – que consideram 150 minutos de exercício moderado por semana uma quantidade adequada de atividades físicas. Outras instituições afirmam que a quantidade ideal seria 420 minutos semanais.
O estudo envolveu mais de 34 mil mulheres americanas e analisou a mudança no peso delas durante um período de 13 anos. Elas deveriam fazer 120 minutos de exercício, 420 minutos ou mais. A média de aumento de peso entre as voluntárias foi de seis quilos – e o grupo que fazia mais exercícios teve o menor índice de aumento de massa.
Mas esse dado só foi comprovado para mulheres que já estavam em seu peso normal. Entre as gordinhas não houve nenhuma relação entre a quantidade de exercício que elas faziam e o peso que ganharam ou perderam.
Apenas 13% das participantes do estudo ganharam menos do que cinco quilos durante os treze anos de pesquisa. Na média, elas faziam cerca de uma hora de exercício diário – então essa é a quantidade certa de exercício para quem quer manter o peso.
Segundo os pesquisadores a diferença entre pessoas mais magras e mais gordinhas, que fizeram a mesma quantidade de exercício, mas mesmo assim ganharam uma quantidade diferente de peso é o quanto elas são ativas quando não estão se exercitando. Ou seja, mesmo quando não estão na academia, pessoas com menos quilos são mais ativas – vão ao supermercado a pé, caminham mais e, assim, fazem exercícios sem perceber.
Fonte: LiveScience
Sem comentários:
Enviar um comentário