quarta-feira, 28 de abril de 2010

Por que mulheres gordinhas não conseguem emagrecer facilmente?


Um novo estudo sugere que exercícios fazem com que as mulheres percam peso, mas só se elas já estão com o peso normal – ou seja, exercícios moderados não funcionariam para as mais gordinhas.
Elas até conseguem perder alguns quilos, mas depois eles voltam.

Esses novos resultados podem ajudar as gordinhas a fazerem programas de malhação que funcionem melhor. Além disso, eles podem ajudar a modificar as recomendações da maior parte de especialistas – que consideram 150 minutos de exercício moderado por semana uma quantidade adequada de atividades físicas. Outras instituições afirmam que a quantidade ideal seria 420 minutos semanais.

O estudo envolveu mais de 34 mil mulheres americanas e analisou a mudança no peso delas durante um período de 13 anos. Elas deveriam fazer 120 minutos de exercício, 420 minutos ou mais. A média de aumento de peso entre as voluntárias foi de seis quilos – e o grupo que fazia mais exercícios teve o menor índice de aumento de massa.

Mas esse dado só foi comprovado para mulheres que já estavam em seu peso normal. Entre as gordinhas não houve nenhuma relação entre a quantidade de exercício que elas faziam e o peso que ganharam ou perderam.

Apenas 13% das participantes do estudo ganharam menos do que cinco quilos durante os treze anos de pesquisa. Na média, elas faziam cerca de uma hora de exercício diário – então essa é a quantidade certa de exercício para quem quer manter o peso.

Segundo os pesquisadores a diferença entre pessoas mais magras e mais gordinhas, que fizeram a mesma quantidade de exercício, mas mesmo assim ganharam uma quantidade diferente de peso é o quanto elas são ativas quando não estão se exercitando. Ou seja, mesmo quando não estão na academia, pessoas com menos quilos são mais ativas – vão ao supermercado a pé, caminham mais e, assim, fazem exercícios sem perceber.

Fonte: LiveScience

http://hypescience.com/por-que-mulheres-gordinhas-nao-conseguem-emagrecer-facilmente/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE