sexta-feira, 16 de abril de 2010

Talento não é a fórmula do sucesso


Não somos todos abençoados com criatividade, inteligência, beleza ou dinheiro – características que associamos a pessoas de sucesso. Mesmo que a maioria dos negócios que sejam abertos fracasse, alguns prosperam e crescem rapidamente.

Alguns acham que a fórmula disso é talento, outras sorte e outros pensam que é a experiência. Mas de acordo com um artigo publicado no Strategic Entrepreunership Journal o ingrediente do sucesso não é nada disso.

A chave do sucesso seria treino intenso em uma área específica do conhecimento.

Os autores do estudo dizem que as pessoas praticam habilidades apenas para que seus companheiros e para que elas mesmas considerem seu desempenho aceitável. Elas não praticam uma habilidade o suficiente para que atinjam um nível de excelência.

Empreendedores podem adquirir novas capacidades que poderão ajudá-los em um novo negócio. O sucesso viria através de preparação, repetição, observação, reflexão e um contínuo estudo dos resultados.

Fonte: ScienceDaily

http://hypescience.com/talento-nao-e-a-formula-do-sucesso/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário