domingo, 29 de julho de 2012

Uma cerveja por dia faz bem à saúde


O consumo moderado de cerveja traz benefícios para a saúde, sobretudo para o sistema cardiovascular. Uma cerveja por dia para as mulheres e duas para os homens são a quantidade ideal, conclui um estudo espanhol. Mais do que isso é prejudicial à saúde.
http://www.jn.pt
Se forem respeitadas as doses recomendadas, a cerveja ajuda a prevenir problemas cardiovasculares, desacelera o envelhecimento, favorece o sistema imunitário e a saúde dos ossos.
Contudo, todos estes benefícios só sucedem no organismo se as doses recomendadas de cerveja forem acompanhadas por uma alimentação equilibrada e exercício físico. Quem o garante é Lluis Serra, médico especialista em Nutrição, Medicina Preventiva e Saúde Pública, citado pelo jornal espanhol "El Mundo". Além disso, garante o especialista, desta forma, quebra-se o mito de que a cerveja engorda.
As propriedades altamente hidratantes da cerveja também levam muitos desportistas a consumirem a bebida. Mas todos os benefícios se transformam em malefícios se as doses recomendadas forem excedidas.
Se o consumo for exagerado, então surgem problemas como a obesidade, a debilidade do sistema imunitário, doenças cardiovasculares e também problemas de ordem social e psicológica.

Sem comentários:

Enviar um comentário