terça-feira, 13 de abril de 2010

Que significa sonhar que se voa?


(Sem energia eléctrica, porquê insistir em chamar-lhe país?!?

Sonhar que estás voando é o símbolo da liberdade, este sonho oferece bons presságios. São comuns a muitas pessoas, pelo geral, simbolizam nossa inspiração e o desejo de transcender dos comum.

Instintivamente você conhece os objetivos em sua vida e sabe como realizá-los. Seja o amor, um lugar na vida, a fama ou a fortuna, voará por em cima dos obstáculos terrestres e encontrará a felicidade. Sonhos de vôo repetitivos indicam uma grande fortuna.

Todas as tradições explicam este tipo de sonhos da mesma forma. Se voa com a forma humana, encontrará a felicidade e o sucesso de forma natural. Se é um pássaro em seu sonho, terá muita sorte na vida.

Segundo algumas interpretações, este sonho também representa a vida sexual, a ereção ou o orgasmo. Especialmente *Freud e seus colegas assinalavam nesta direção.

http://www.euroresidentes.com/sonhos/dicionario_significado/Sonhar_voar.htm

Sonhei que estava voando
Sonhar que está voando é um sonho muito comum.
Este sonho esta na categoria de sonhos lúcidos.
Nos sonhos lúcidos temos a consciência de nosso sonho e o sentimos como algo real.

Obviamente não temos a capacidade de voar e este sonho simboliza eventos que estão acima de nossa capacidade física.

Os depoimentos sobre este sonho relatam, na maioria das vezes, experiências agradáveis, divertidas e muito prazerosas.
Sentir-se bem durante o vôo representam a sua capacidade de olhar as coisas sob uma perspectiva superior, onde é possível ver detalhes que a outros, menos atentos, passariam despercebidas.

Quando durante este sonho você não se sente bem, tem dificuldades e até medo pode indicar os obstáculos que tem enfrentado e sua dificuldade em superá-los.
Durante este sonho é possível até que você possa identificar um ou mais destes obstáculos que se apresentam em seu dia-a-dia.

Sonhar que esta voando também pode simbolizar uma mente forte e criativa, que não esta presa ou limitada a convenções e regras impostas.

http://www.livrodosonho.com/sonhar-que-esta-voando-2734.htm

42 comentários:

  1. É e muito real o significado do sonho com o que estou sentindo e passando.no sonho quando estou iniciando o voo eu começo com uma leve corrida depois danço como o ballet é algo incrivél,eu tenho controle no voo,passo por pessoas sem medo do que elas poden pensar.obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho esse tipo de sonho, voo á velocidade que quero, altura que quero também é incrível. Parece ter algo nos pés que nos faz voar...

      Eliminar
    2. é igual ao meu ! Isso é lindo!

      Eliminar
    3. Eu também tenho esse tipo de sonho, voo á velocidade que quero, altura que quero também é incrível. Parece ter algo nos pés que nos faz voar...

      Eliminar
    4. estou sempre planando ou voando, subo em um lugar alto corro e começo aplanar para outro ponto,o lugar q começo a planar é o mesmo mais o pouso indefinido ,outro dia estva voando em um lugar diferente e tinha grades com teia de de aranhas e eu noa consegui sair...

      Eliminar
    5. meus sonhos se dão no período noturno muto escuro durante o voo na verdade estou planando subo em um ponto alto corro e começo a planar só q não aparece o local de pouso outro dia sonhei q esta planando entre telhados de casas velhas e de repente estava dentro de uma das casas com muitas teias de aranhas e grades não conseguia mais voar...

      Eliminar
    6. No inicio da minha fase adulta comecei a sonhar que estava voando. Não entendia. Sentia medo de cair, mas ao mesmo tempo era uma sensação boa. Nos primeiros sonhos era como se eu estivesse aprendendo a voar. Não tinha controle. Era desastrado. Sempre com medo de bater nos fios de alta tensão e na hora de pousar nunca acertava e caia.
      Hoje em dia já tenho controle da velocidade e altura. O pouso que era um desastre, já não acontece mais. Pouso muito suave.
      E sempre quando vou dormir desejo sonhar voando. Muito bom!

      Eliminar
  2. Eu dou uns quatro passos rápido, depois começo a abrir os braços e movimentá-los, dai voo com controle, é muito bom!

    ResponderEliminar
  3. minha irma sonhava que estava voando sempre de branco,faz 2 meses que faleceu,antes do seu falecimento teve 3 sonhos que estava voando,ou seja fico preocupada porque pode ter varios siguinificado,tambem sonho muito que estou voando sobre o mar a noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem sempre sonho que estou voando e cada vez vou adquirindo mais habilidade eu abro os braços e movimento as minhas maos e começo a flutuar e depois vou pegando velocidade é incrível parece real.

      Eliminar
    2. EU SONHO QUE ESTOU VOANDO MAS COM TENPO VOU CAINDO E TENHO QUE VOLTAR A PE. E AO VOAR VOU SEMPRE PRA ESQUERDA OU ENTAO SEMPRE PRA DIREITA NUNCA EM CURVA

      Eliminar
  4. Também sonhei que estava bvoando, é muito bom, gostoso, uma sensação inexplicavél!

    ResponderEliminar
  5. Eu sempre vôo em meus sonhos. Quando percebo que estou sonhando (e isto acontece na maioria das vezes!), aproveito o momento e alço vôos fantásticos. Eu tenho esse tipo de sonho desde a minha infância. Estou com 30 anos de idade, e tenho uma filha de 8 anos, que também diz ter esse tipo de sonho constantemente. Seja lá o que for, a incrível sensação de liberdade alcançada nesses sonhos me faz sentir felicidade o dia inteiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PASSA COMIGO O MESMO QUE VC COMENTOU, E TABEM TENHO 30 ANOS E 2 FILHAS DE 8 ANOS...

      Eliminar
    2. QUEE LEGALLLL... COMIGO PASSA O MESMO QUE VC, E TABEM TENHO 30 ANOS E 2 FILHAS DE 8 ANOSSS...

      Eliminar
  6. Meu sonho passado sonhava que estava voando e nao tinha controle, pois algo me atraía como um íma e fui para no local que tinha um casal e várias pessoas, mais antes de chegar lá tinha visto um castelo bem lindo e queria chegar lá mais nao tinha controle sobre minha alma.
    quando eu chegei no local atraído o homem me perguntou quanto tempo você passa fora do seu corpo e a mulher iria contar as horas, mas eu logo falei 3 horas e depois uma mulher me atraía também e fui até sua direção ela estava com um rapas nao sei e era seu namorado, pois eu toquei no seu lindo rosto e parecia que ela estava me olhando eu me sentia leve e feliz e depois disso eu entrava no corpo de uma pessoa como se eu tomasse todo seu controle.....

    gostaria de o significado disso??????

    ResponderEliminar
  7. Sonhei que voava sobre Veneza ... Hmmm que romanticuzinho ...

    ResponderEliminar
  8. Nussa gente nunca tinha sonhnado assim, é muito bom... Ouvia meu paiiii falando ki sonhava direto, hj to feliz, naum sei o pq, mais é uma satisfação enorme, muita felicidade! Quero continuar sonhandoooo

    ResponderEliminar
  9. Sonhei que chegava a beira de um precipicio e pulava e para minha surpresa não caia mas simplesmente flutuei, ai ai quel o sgnificao?

    ResponderEliminar
  10. SONHO ATE 2 VEZES NA MESMA NOITE QUE ESTOU VOANDO LEVANDO UMA CRIANÇA,ESTE VOO E SEMPRE SOBRE MUITA AGUA BEM LIMPA,POREM MUITO AGITADA COM UMA CORRENTEZA
    MUITO GRANDE, E EU FICO CANSADA DE VOAR MAIS NAO TEM ONDE POUSAR.OQUE SIGNIFICA ESTE SONHP

    ResponderEliminar
  11. A MINHA VIDA INTEIRA SONHO VOANDO, FAZENDO RAZANTES, PASSANDO SOB PONTES E BATENDO BATANTE MEUS BRAÇOS PARA VOAR CADA VEZ MAIS ALTO. É INCRÍVEL! QUANDO ACORDO SÍNTO-ME LINDA,LEVE E SOLTA.

    ResponderEliminar
  12. É indescritível a maravilhosa sensação que é voar sem apoio algum. Quando se tem conciência de ser um sonho então torna a experiência mais agradável ainda. Quando vi o filme Poder sem limites (cena em que voam) vi ali um trailer dos meus sonhos. É muito muito emocionante mesmo. Tão "real" que parece que quando acordamos podemos continuar fazendo o mesmo.

    ResponderEliminar
  13. SONHO QUE ERGO OS BRAÇOS E SALTO E ASSIM COM O MOVIMENTOS DOS BRAÇOS CONSIGO SUBIR E SOBREVOAR A CIDADE OU LOCAIS DE TRABALHO, ONDE TODOS OLHAM ESPANTADOS. SINTO SENSAÇOES DE PRAZER E TENHO QUE MANTER O CONTROLE PARA SUBIR ALÉM DA VISAO DOS QUE ESTÃO ABAIXO. É SENSACIONAL E SINTO-ME FELIZ O DIA TODO.

    ResponderEliminar
  14. Ando sonhando que estou numa batalha meio que medieval
    e posso voar dou um empulso e saio planando
    é uma censaçao muito boa de liberdade
    me sinto muito bem e feliz,sei que é um sonho num certo ponto mas penso de não acordar por tão bom ser o momento
    o sonho nem sempre é o mesmo mas quaze em todos saio voando

    ResponderEliminar
  15. Varias vezes ja sonhei que estava voando sobre um castelo que fica em frente a uma praia, nunca vejo pessoas nesse castelo eu sempre estou sozinha.Sempre vôo com facilidade;porem hoje sonhei que tinha um guarda nesse castelo que me perseguiu com uma espada jogando em minha direção
    Gostaria de saber o significado

    ResponderEliminar
  16. Eu tambem tenho varios sonhos em que estou voando, em cada um deles uma situaçao diferente nuncaigual a outra, e muito bom principalmente em sonhos que voce passa aperto e voa sobre os obstaculos, e muito interessante!!!

    ResponderEliminar
  17. MEU DEUS , PRECISOO DOS NOMES DESSAS MUSICAS QUE ESTÃO TOCANDO AQUI *--* manda pra mim ? ~~> contatostaaymolina@hotmail.com .

    ResponderEliminar
  18. SONHEI , QUE ESTAVA VOANDO EM CIMA DO CASTELO HOHENZOLLERN -> DA ALEMANHA .. QUE É MINHA PAIXÃO s2s2 @TaayMolina .

    ResponderEliminar
  19. SONHEI QUE ALGUEM ME LEVANTOU DO CHÃO E EU COMEÇEI A VOAR, E UMA MULHER APARECEU E PERGUNTOU SE PODERIA TE AJUDAR,E EU ESTAVA MUITO AFLITO E FIQUEI MUITO ASSUSTADO COM TUDO ISSO,FIQUEI SEM INTENDER O SIGNIFICADO DESTE SONHO,ALGUEM PODERIA ME EXPLICAR?OBRIGADO.ALVES....

    ResponderEliminar
  20. eu sempre sonho voando sobre minha cidade, e a baixo de mim muitas´pessoas me sequindo, no sonho eu sei que devo leva las a um lugar seguro, ao meu redor tudo esta destruido, antes sentia muito medo desses sonhos, mais agora ja me acustumei, sempre sonho com tudo destruido, e eu sempre voando sobre a destruiçao...

    ResponderEliminar
  21. TENHO ESSE TIPO DE SONHO DIRETO.
    E nunca tenho dificuldade para o voo.
    na maioria das vezes posso carrega alguma pessoa junto.
    bagulho loco da poha.

    ResponderEliminar
  22. Tenho muitos sonhos em que posso voar, é estranho! Pensei que fosse só eu. Nos meu sonhos, n maioria das vezes posso controlar a velocidade dos meus vôos, mas sempre tem uma hora em que não consigo mais ganhar velocidade e é nessas horas que me sinto sufocada e o sonho se torna desagradável. O último que tive, eu participava tipo de uma força tática onde somente eu podia fazer uns passos de luta onde eu podia alçar vôo e que todos que me viam ficavam impressionados ... mas geralmente os meus sonhos são situações do dia a dia, onde fico voando por ruas de um lado pro outro e quando preciso alcançar alguma coisa eu não consigo aumentar a velocidade ... LOUCO NEH ?! rsrs

    ResponderEliminar
  23. Me chamo Jorge, tenho 49 anos e sonho frequentemente que estou voando, experiencia maravilhosa, começo a levitar de pé a uma altura de aproximadamente 30 centímetros do solo e começo a inclinar o corpo e logo estou a voar por sobre casas, matas edifício. è incrível como tenho total controle. Quando começo a perder altura, respiro fundo, abro totalmente os braços e levanto a cabeça em direção ao céu. É uma experiência totalmente particular, pois embora eu veja outras pessoas no solo, não me preocupo se elas veem. É como eu passasse despercebido. Seja o que for, é muito bom.

    ResponderEliminar
  24. sonhei que estava voando com uma crianca de mãos dadas
    em cima do mar e das nuvens
    o que significa?
    https://www.facebook.com/EQM.experiencia.7393
    and plzzzzzzzzz add meu facebook sou fan xx cristiane

    ResponderEliminar
  25. Pelo visto, o sonho é bem comum... os meus são frequentes, simplesmente forço levemente os músculos das pernas e dos pulsos para baixo e começo a levitar gradualmente, e quando decido subir, é instantâneo controle total de altura e velocidade, e precisão no pouso... uma sensação de liberdade me envolve. Mas as vezes acordo com dores musculares nas pernas e nos braços pelo esforço inconsciente. Teve uma apresentação recente no Shopping Total em Porto Alegre e a multidão preencheu o local, tive um impulso consciente de que poderia levitar alí mesmo e o pior que tentei kkkk rindo de mim mesmo, mas ainda tenho a sensação de que posso voar acordado e sempre saio frustrado

    ResponderEliminar
  26. Gosto muito de sonhar que estou voando. É muito real e tenho certeza de que saí do meu corpo e realmente estou voando. Pra falar a verdade, eu aproveito muito. Acredito que quando morremos é justamente dessa forma que continuamos a viver.

    ResponderEliminar
  27. Amo sonhar que estou voando e sei que já é a antecipação da minha vida espiritual.

    ResponderEliminar
  28. sonho bastante tbm q estou voando... mas pra pegar voo eu começo a correr de 4 igual a um animal ai quando atinjo uma certa velocidade começo a voar e geralmente os meus voos são baixos. nunca conheci alguém que comece a voar nos sonhos igual eu!

    ResponderEliminar
  29. sempre sonho q estou voando começo a correr bem rápido igual a um animal ai depois de atingir uma certa velocidade ai começo a voar .... nunca conheci ninguém q comece a voar como eu!

    ResponderEliminar
  30. Que delicia, hoje sonhei que tinha o Dom de voar. Eu era humana e estava com outras pessoas mas somente eu podia voar. Tanto para mim qto para eles isso era normal. Tenho a sensação que estava trabalhando com eles , com a diferença que eu podia voar. Eu descia até o chão sem tocar os pés para pegar algo, parecia ser lixo, retirando coisas do chão para jogar na lata de lixo. As vezes eu ficava plainando no ar e as pessoas olhavam e conversam comigo normalmente. Foi mto bom. Se pudesse estaria sonhando até agora. Agradecida.

    ResponderEliminar
  31. Fiquei impressionado com os comentários, muito intrigante, acontece exatamente isso comigo, já passou de 100 sonhos, os quais no começo eu não controlava direito, tinha medo de bater no fios, e nos obstáculos, mas no decorrer dos sonhos eu fui assumindo o controle, e hoje é totalmente natural, eu consigo fazer o que eu quiser, são quase 4 anos sonhando isso, quase todas as noites.

    ResponderEliminar