domingo, 25 de outubro de 2009

Calosidades e calos nos pés


Anúncios Google
Perca peso enquanto dorme
Compre 3 Slender Sleep, pague 2 Garantia de satisfação
www.lifes2good.pt

Higienização de Colchões
Melhor Método Anti-Ácaro Germicida Compre seu UV-C Cleaner em até 18x
www.uvccleaner.com.br

O Mau Hálito tem Solução
Produtos inéditos: 6000 tratamentos desde 1995 - São Paulo e Campinas
www.ClinicaHalitus.com.br

http://www.copacabanarunners.net/calos-pes.html

Tanto calos como calosidades nos pés estão relacionados à produção em excesso de células de pele mortas. Essa é a camada superior de pele que a protege de lesões externas. Para calos e calosidades, essa produção é resultado de pressão intermitente do calçado e peso do corpo. A pele responde a essa pressão ficando mais grossa. O "engrossamento" da pele ajuda no começo, porém no decorrer do tempo ele se acumula e torna-se uma irritação. O aumento de massa da lesão resulta na elevação da pressão e desconforto.

Desenvolve-se um ciclo vicioso, o qual só é quebrado ao aliviar a pressão ou reduzir a lesão. Os calos geralmente estão nos dedos, e resultam da pressão do calçado. Calosidades geralmente estão nas áreas de sustentação do peso na superfície de baixo do pé (plantar), e resultam da sustentação do peso e/ou alinhamento anormal dos ossos metatarsos. Ambos os termos são expressões do mesmo tipo de lesão, cujo termo médico é hiperqueratose.

Tanto calos como calosidades podem ter um núcleo central mais profundo. Esse núcleo não é a "raiz" da lesão, no sentido que o removendo poderia-se prevenir a sua volta. O núcleo simplesmente é a área de maior pressão, geralmente correspondendo à proeminência do osso abaixo. Reduzindo com instrumentos cortantes e aplicando almofadas e tampões de acomodação, o médico alivia o desconforto e dissipa a pressão. A lesão voltará a menos que algo seja feito par aliviar permanentemente a pressão. O alívio permanente as vezes é obtido ao trocar o calçado, ortopédico, ou através de cirurgia para remover proeminências do osso e realinhar os ossos.

Sem comentários:

Enviar um comentário