sábado, 31 de outubro de 2009

Casos impressionantes


No Brasil, um caso impressionante aconteceu em agosto de 2001, a aposentada Aparecida Miolo foi operada da vesícula biliar, onde foram retirados cerca de 5.073 cálculos. As pedras variavam de mílimetros até 2 cm.

http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1695665-casos-bizarros-na-medicina/

Já na Bélgica, o terapeuta, Patrick Vermeir, pôs em prática uma nova forma de tratamento. Os pacientes o espancavam para se livrar do estresse. Ele usava uma roupa especial para proteção, depois que apanhava, conversava com o paciente sobre o que desencadeou a raiva.

Na China, foi divulgado que mais de 3 milhões de chineses bebiam a própria urina para fins medicinais. Num seminário, um médico afirmou que a urina é insenta de bactérias e era saudável para o organismo, ajudando a eliminar corpos estranhos e auxiliando na imunidade.

Na Iugoslavia, uma mulçulmana, em 2001, foi pela primeira vez ao médico aos 55 anos, pois sentia uma pequena dor. Descobriu-se que ela tinha dois corações.

Na Polônia, uma mulher foi fazer uma mamografia, e foi encontrado em seu seio esquerdo 4 agulhas. Ela explicou que desde criança costurava e espetava as agulhas no seio esquerdo para facilitar seu trabalho.

Na Índia, médicos operaram uma mulher de 55 anos, pensando em se tratar de um tumor no útero, mas acabaram retirando um feto de 7 cm, do sexo feminino, petrificado já a 14 anos.

Na Espanha, uma boneca de silicone foi encontrada nas ruas de Armilha e foi confundida com um feto humano. Foi levada ao centro de saúde, e o médico disse que era um feto com cerca de 2 meses. O erro foi descoberto, pelos médicos legistas, quando ela foi encaminhada para se fazer autópsia. A policia já fazia buscas para descobrir uma possível clínica de aborto.

Na Etiópia, médicos retiraram do estômago de um senhor de 40 anos, 222 pregos e muitos outros objetos de metal, como porcas, grampos, chaves, moedas. O homem que tem problemas mentais, foi parar no hospital porque sentia dores no estômago e vomitava.
Publicado em: outubro 28, 2007

http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1695665-casos-bizarros-na-medicina/

Sem comentários:

Enviar um comentário