sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Impressiona o ritmo da destruição de florestas, e ninguém liga…


WWF denuncia que ritmo de destruição de florestas equivale a 36 campos de futebol por minuto
23.10.2009

O ritmo de destruição das florestas mundiais equivale actualmente a 36 campos de futebol por minuto, 13 milhões de hectares por ano, segundo um relatório publicado ontem pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF).

PÚBLICO ÚLTIMA HORA

O relatório, publicado à margem do XIII Congresso Florestal Mundial, que decorre na capital argentina de Buenos Aires, indica ainda que a destruição das florestas é responsável por cerca de 20 por cento das emissões globais de gases de efeito estufa e desafia os líderes mundiais a comprometerem-se a anular a destruição florestal até 2010.

“Este objectivo evidencia a escala e a urgência com as quais temos de enfrentar estas ameaças para preservar a saúde do Planeta”, afirmou Rodney Taylor, director do programa de florestas da organização não governamental WWF.

O objectivo de “desflorestação nula” proposto pela WWF significa compensar todas as áreas desflorestadas plantando novas árvores em terrenos degradados.

“As florestas naturais do mundo têm de ser conservadas para maximizar a redução das emissões de gases de efeito estufa e conservação da biodiversidade”, adiantou, à margem da conferência organizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

As conclusões deste congresso serão apresentadas à cimeira de Copenhaga sobre alterações climáticas, em Dezembro, da qual deverá sair um novo tratado internacional sobre o clima, que irá substituir o de Quioto, que expira em 2012.

O Congresso de Buenos Aires decorre até sexta-feira, estando presentes 3500 delegados de 160 países.

1 comentário:

  1. Geisy Arruda é uma puta, ainda bem que foi expulsa, comi-a no ano passado, e anda sempre de mini-saia sem cuecas

    ResponderEliminar