quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cirurgia dental conectada a ataques cardíacos


Uma nova pesquisa sugere que os riscos de ataque cardíaco pode crescer nas primeiras semanas após uma cirurgia dental.

Segundo os cientistas, isso não quer dizer, obviamente, que após toda a cirurgia dental você pode sofrer um ataque cardíaco, mas é um índice que existe e pode ser preocupante. Apesar de ainda não saber que hábitos podem causar isso, acredita-se que, quando um paciente para de tomar certos remédios antes de um procedimento cirúrgico, isso pode fazer com que as chances de ataque cardíaco aumentem.

Por exemplo, aqueles que tomam aspirina para “refinar o sangue” devem parar de tomar o remédio algum tempo antes de fazer a cirurgia, para impedir o sangramento excessivo durante o procedimento.

De acordo com o estudo, as chances de ataque cardíaco aumentam nas primeiras quatro semanas após a cirurgia. E essas cirurgias incluem procedimentos simples, como a remoção de um dente.

Os pesquisadores afirmam que infartos e ataques cardíacos podem ser ligados a infecções bacterianas, que podem obstruir artérias, o que também pode ser associado com cirurgias bucais.

No entanto, ainda não há evidências suficientes para que você desista de sua cirurgia dental. Mas é aconselhável conversar com seu médico. [Reuters]

http://hypescience.com/cirurgia-dental-conectada-a-ataques-cardiacos/

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário