terça-feira, 19 de outubro de 2010

Oito tipos de vírus do HPV causam 90% dos casos de câncer cervical


Cientistas identificaram oito tipos de vírus do HPV (Vírus do Papiloma Humano) responsáveis por 90% das ocorrências de câncer cervical no mundo. Segundo os especialistas, esses vírus devem ser o alvo de novas vacinas.

Alguns laboratórios já produzem vacinas contra o HPV, que causa a maior parte dos casos de câncer cervical – o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres no mundo todos os anos. Esse ano, acredita-se que 328mil mulheres irão morrer por causa da doença.

Cientistas do Instituto Catalão de Oncologia, em Barcelona, pesquisaram quais são os tipos de HPV que mais causam esse tipo de câncer no mundo e descobriram que os tipos 16, 18, 45, 33, 31, 52, 58 e 35, em ordem decrescente, são os responsáveis por 90% dos casos.

80% dos casos de câncer cervical acontecem em países em desenvolvimento e são causados pela transmissão sexual do HPV. 118 tipos de HPV foram identificados até hoje. 40 infectam a área genital enquanto 12 podem causar câncer.

Os resultados mostram a importância da vacina contra o HPV e apontam novos caminhos para o tratamento de câncer cervical. [Reuters]

http://hypescience.com/oito-tipos-de-virus-do-hpv-causam-90-dos-casos-de-cancer-cervical/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário