domingo, 12 de agosto de 2012

Estudo mostra que homens e mulheres demonstram amor de maneira muito diferente


Um novo estudo publicado na revista Personality and Social Psychology Bulletin mostrou que o senso comum de que as mulheres demonstram mais amor, ou são mais amorosas que os homens, é falso.
Na verdade, o que ocorre é que eles demonstram o carinho de maneiras muito diferentes. O que não é surpreendente, visto que há muitas diferenças entre homens e mulheres, não só físicas, mas psicológicas.
Mulheres são reconhecidamente mais propensas a falar sobre amor. Esse tipo de informação é algo facilmente observável no dia-a-dia. Mas um grupo de psicólogos sugere que, globalmente, os resultados de seu estudo indicam que homens e mulheres mostram seu amor de maneiras mais sutis do que os estereótipos culturais sugerem.
Eles acompanharam casais casados por 13 anos, e constataram que ambos os sexos tinham chances iguais de mostrar o amor através de afeto. Porém, as mulheres tinham uma tendência maior a expressar seu amor ao ser menos antagonistas, enquanto os maridos demonstravam mais amor ao iniciar atividades sexuais ou ao compartilhar atividades (fazer algo juntos).
Conclusão? Mulheres, se o maridão quer ir para o “round 2”, ele está simplesmente dizendo o quanto te ama. Da mesma forma, quando uma mulher deixa seu marido assistir a um jogo em paz, está apenas querendo expressar o quanto se importa com ele.[Science20]


Sem comentários:

Enviar um comentário