quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Polícia dispara na barriga de mulher grávida. Por se manifestar pela falta de luz eléctrica



No Facebook. Ermelinda Freitas Julius Consules Gil Gonçalves, esta Senhora tem 42 anos e chama-se Janeth Serás, falei com ela hoje disse-me que o bebé está bem mas que não podem mexer na bala por estar perto da coluna... o marido é Bombeiro no Cacuaco.
Luanda -  A divisão da polícia Nacional do Sambizanga chefiada pelo superintendente  Francisco Noticia (foto) voltou a envolver-se em actos  de violência contra os cidadãos  manchando o consulado do ministro Sebastião  Martins.   Está terça-feira um dos seus agentes desta divisão  disparou contra uma senhora grávida e  contra um   outro cidadão, que tomaram parte de  uma manifestação, que visou protestar  por estarem  a mais de cinco  anos sem  luz electrica, no bairro São Pedro da Barra.

Fonte: Club-k.net
Por se manifestar pela falta de luz eléctrica
A  após terem protestado,  os morados foram autorizados a ligar um PT- Postos de transformação de electricidade naquela redondeza. Logo a seguir agentes da polícia nacional  afectos a 10ª  esquadra do Sambizanga  apareceram no local opondo-se contra a população e na seqüência  de trocas de palavras um dos agentes fez ameaças de morte  disparando  contra uma mulher grávida. A senhora foi  atingida   no intestino grosso enquanto que um cidadão foi atingido no pé. A senhora grávida encontra-se internada no   hospital Américo boavida.

A Radio Eclésia que noticiou o assunto tentou contactar a divisão da polícia do Sambizanga mas estes recusaram-se a prestar declarações por alegada falta de orientação superior.

De referir que esta é a segunda vez, que num espaço de menos de uma semana,  agentes da polícia do Sambizanga  envolvem-se em actos   indecorosos.  No último  sábado, o comandante  da referida  divisão, Francisco Noticia  liderou   pessoalmente uma sessão de violência contra o jovem manifestante Pedro Malembe depois de o manter algemado por mais de 3 horas e com aos mãos a inflamar.

As autoridades competentes no caso do Ministro do Interior e Comandante  Geral da Polícia ainda não reagiram  as ações de repressão  que  levadas a cabo  pelo  comando do Sambizanga. A evidencia da conivência esta numa revelação  feita por Francisco Noticia, na presença de jornalistas da TPA e Zimbo, segundo as quais estariam  apenas a cumprir ordens superiores.


Sem comentários:

Enviar um comentário