Por favor salvem esta menina. Apelo de Viana. Angola. Filha de 5 anos de idade que acerca de 2 anos está doente com Neoplasia Vesical (um tumor maligno na zona genital). O pouco que cada um pode dar já é muito para quem precisa, não precisamos ter muito para ajudar. Se cada um de nós depositar um pouco podemos ajudar a salvar a vida dessa menina. Quem puder ajudar pode depositar na conta: 000005001760033 ou IBAN A006.0034.0000.0500.1760.0334.1 de Lidia Manuel no banco Millenium

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Obesidade causa dor?


Um novo estudo mostra que obesidade e dor muitas vezes andam de mãos dadas, mesmo quando uma pessoa é obesa e saudável.
Mas como é que quilos extras podem trazer dor?
Uma série de condições crônicas que causam dores também são mais comuns em pessoas que estão acima do peso ou obesas. Essas condições incluem artrite, depressão, fibromialgia, diabetes tipo 2 e dor nas costas. Assim, a suposição foi de que ser obeso torna uma pessoa mais propensa a ter múltiplos problemas médicos, e muitas destas condições podem causar dor.
A nova pesquisa que incluiu respostas de mais de um milhão de norte-americanos, no entanto, concluiu que a relação entre a obesidade e a dor persistiu mesmo depois que os pesquisadores tentaram explicar as influências de outros problemas que causam dores por problemas de saúde.
Pesquisadores reconhecem que as relações entre os problemas crônicos de saúde, dor e obesidade são complexas. Em alguns casos, pode ser que ter artrite torne uma pessoa menos propensa a se movimentar, podendo fazer com que elas ganhem peso. Em outros, pode ser que o excesso de peso coloque pressão sobre as articulações, o que leva a problemas comuns que causam dor.
Pessoas obesas relataram mais dor do que aqueles com IMC normal. Mas pesquisadores advertem que seus resultados são apenas uma associação. Eles não provam que a gordura por si só causa dor. Faz sentido que possa haver outro mecanismo ligado a ter um monte de tecido adiposo ou problemas com o metabolismo do corpo que expliquem a dor. [WebMD]