sexta-feira, 11 de junho de 2010

Homens estão dispostos a morrer por sexo?


Segundo cientistas, os homens evoluíram dispostos a morrer por sexo e isso explica porque, normalmente, homens têm uma expectativa de vida mais baixa do que a das mulheres. Mas, atualmente, a monogamia e a qualidade de vida (principalmente na parte financeira) estão acabando com essas estatísticas.

Para os pesquisadores, o propósito dos homens seria passar seus genes para a próxima geração – causando a evolução.

Em termos reprodutivos, homens ganham mais do que as mulheres se arriscando para fazer sexo. Essencialmente, se ele morrer depois que “espalhar a sua semente” está tudo bem, porque ele já teria cumprido seu papel para a evolução da humanidade. Já as mulheres, se sofrerem algum dano enquanto estão grávidas, comprometem a saúde do bebê.

Sabendo disso, mesmo que em seu inconsciente, os homens se arriscam para impressionar mulheres (e especialmente as bonitas, que têm uma boa genética a oferecer para os filhos).

Mas esses fatores podem ser afetados pelo status econômico e pela cultura do cara. Estudos compararam 70 países em termos culturais e econômicos. Naqueles que eram mais pobres e cuja cultura aceitasse que os homens mantivessem mais de uma parceira, a expectativa de vida masculina era menor.

Já em países como a Noruega, ricos e com “regime monogâmico”, a expectativa dos homens era quase igual à das mulheres.
Então, homens que querem envelhecer com saúde, fica a dica: monogamia e um bom pé de meia fazem milagres. [LiveScience]

http://hypescience.com/homens-estao-dispostos-a-morrer-por-sexo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário