terça-feira, 8 de junho de 2010

Lanches noturnos podem te deixar banguela!


De acordo com um novo estudo, levantar no meio da noite (na ponta dos pés para que sua mãe não perceba) e atacar a geladeira pode te deixar banguela! E não por causa dos sopapos que você vai levar depois!

Pela primeira vez uma pesquisa mostrou que esses lanches noturnos realmente podem levar à perda dos dentes – e não importa se você é homem, mulher, se fuma, se não fuma, se é velho ou novo, comer durante a noite continua sendo um fator decisivo.

Segundo os cientistas, quando as pessoas comem no meio da noite, têm uma tendência menor de escovar os dentes com atenção ou passar fio-dental. A pesquisa analisou mais de 2300 pessoas holandesas entre 1987 e 1988 – uma das perguntas era se elas levantavam para comer à noite. E, em 1994, as pessoas foram questionadas novamente.

O número de dentes faltando naquelas que comiam durante a noite era, em média, de quatro dentes a menos na boca.

Acordar à noite para comer mais de duas vezes por semana não faz mal apenas para seus dentes – é, também, sintoma de uma síndrome chamada de “síndrome da alimentação noturna” (criativo, certo?). Estima-se que essa síndrome afete cerca de 1,5% da população.

O estudo também mostrou que pessoas com menos estudo também acabam perdendo mais dentes, por não estarem informadas sobre como fazer uma higienização bucal adequada. [LiveScience]

http://hypescience.com/lanches-noturnos-podem-te-deixar-banguela/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE