sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dicas preciosas para diminuir a queda de cabelo


Você percebe que há fios de cabelo em sua roupa, em seu travesseiro, no chão do banheiro. Quando lava as madeixas, então, parece que metade de seu “contingente capilar” fica em suas mãos. Então você diz para si mesmo “é outono, é época de queda de cabelo” – pare de criar desculpas e descubra formas de diminuir a quantidade de fios desertores.

Alopecia é o termo técnico para a queda de cabelo fora do normal. A Alopecia Androgenética é o tipo mais comum – especialistas afirmam que afeta um terço da população. Nos homens, os cabelos começam a rarear nas têmporas (o fenômeno do “alongamento de testa”) e no topo da cabeça, enquanto nas mulheres os fios ficam mais finos e em
menor número (mas é raro que as moças fiquem totalmente carecas).

Aqui vão algumas dicas de especialistas para que você preserve sua cabeleira:

1. Se você gosta de prender seu cabelo, evite prender com muita força. Sabe aquele rabo-de-cavalo que até parece uma plástica instantânea, porque você sente sua pele sendo puxada com força? Desista dele. Ele arranca muitos fios de cabelo que, por si só, cresceriam novamente. Mas, com o tempo, se esse processo se repetir, seu couro cabeludo vai sendo danificado e o cabelo para de crescer nos lugares que são mais esticados.

2. Pentear muitas vezes o cabelo, ao contrário do que muita gente acha, não faz bem para o cabelo. Muitas meninas aprendem que se pentearem o cabelo 100 vezes antes de dormir, ele irá estar lindo pela manhã. Mas pentear muitas vezes quebra os fios de cabelo, além de poder machucar o couro cabeludo, então penteie só quando necessário. Outra dica é usar pentes de dentes largos e escovas com pontas macias. E, quando o cabelo está molhado, ele é ainda mais frágil do que seco, então penteie com cuidado.

3. Sempre passe condicionador ou creme para pentear após lavar seu cabelo com shampoo – além de facilitar a “escovada” depois, o condicionador trata as suas madeixas (o shampoo, normalmente, possui químicos que se “deixados sozinhos” podem danificar a fibra capilar).

4. Não seque seu cabelo esfregando-o em uma toalha, para evitar que ele quebre e que fios sejam arrancados.

5. Não use tratamentos com óleos quentes ou então permanentes que usem químicos. Eles podem danificar seu couro cabeludo, causando inflamação nos folículos capilares.

Também há remédios que podem ajudar na sua luta contra a queda de cabelo, então converse com um dermatologista. Se você já estiver careca, transplantes de cabelo são procedimentos comuns hoje em dia e também podem ser indicados pelo dermatologista.[LiveScience]

http://hypescience.com/dicas-preciosas-para-diminuir-a-queda-de-cabelo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário