terça-feira, 8 de junho de 2010

Pimentas podem acabar com a gordura


A mesma substância que faz com que as pimentas ardidas, a capsaína, pode causar perda de peso e reduzir a quantidade de gordura presente no nosso organismo. Pelo menos é o que indica um novo estudo, feito em ratos, que pode evoluir em uma nova forma de tratamento contra a obesidade em humanos.

Pesquisadores da Universidade Daegu, na Coréia, preocupados com os efeitos da obesidade – diabetes, pressão alta, doenças cardíacas, por exemplo – fizeram estudos no laboratório que mostram que a capsaína pode ser a solução do problema dos gordinhos. Ela diminui a quantidade de calorias absorvida pelo corpo, diminui os tecidos adiposos (também conhecidos como pneuzinhos) e diminui a quantidade de gordura presente no sangue.

No estudo, os cientistas alimentaram ratos com dietas altamente calóricas e gordurosas, mas em um grupo de ratos eles acrescentaram a capsaína à dieta. Os ratos alimentados com a substância perderam, em média, 8% do peso. A capscaína alterava a forma com que as proteínas no corpo dos ratos funcionavam e as forçavam a “quebrar” moléculas de gordura. [LiveScience]

http://hypescience.com/pimentas-podem-acabar-com-a-gordura/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE